Guardiões da Galáxia: Chris Pratt relembra projeções de que filme seria primeiro fracasso da Marvel
Guardiões da Galáxia: Chris Pratt relembra projeções de que filme seria primeiro fracasso da Marvel
Ele não esqueceu!
Guardiões da Galáxia se tornou um dos grandes sucessos do Universo Cinematográfico da Marvel, elevando a popularidade da equipe até mesmo nos quadrinhos – mas nem sempre foi assim. Antes do primeiro filme, diversas projeções apontavam que a obra seria o primeiro grande fracasso do MCU, e apesar de terem sido provadas incorretas, o intérprete de Peter Quill, Chris Pratt, não esqueceu disso.
No último dia de filmagens do Vol. 3, que fechará a trilogia e encerrará a história da equipe nos cinemas, pelo menos na forma como existe até hoje, Pratt fez um discurso relembrando as críticas. Como ele mesmo contou, a opinião amplamente difundida na mídia afetou muito a moral de todos os envolvidos no projeto, algo que o ator não esqueceu.
“Não sou uma pessoa vingativa, […] mas eu tinha nas minhas notas vários recortes de imprensa guardados do primeiro filme, quando todo mundo previa que Guardiões da Galáxia seria o primeiro flop da Marvel,” Ele disse em entrevista ao Fandango, onde a colega de elenco Karen Gillan, que vive Nebulosa, confirmou também se lembrar das críticas. “Esse era o consenso criticamente. Parecia que todo mundo estava falando essas coisas negativas. Na época, estávamos inseguros e nervosos quanto a essas projeções… e na época acho que fazia sentido, objetivamente você está dizendo que esse é um título do qual ninguém nunca ouviu falar, nós não temos nenhuma estrela da lista ‘A’, ‘Guardiões da Galáxia, uau, você está preparado para estar no primeiro grande fracasso da Marvel?’, ‘Por que alguém assistiria a esse filme, eles não conhecem esses personagens.’, etc. Eu me lembro de tudo isso.”
Mais que provar o quanto essas projeções iniciais erraram, ele contou que queria mostrar a todos o quanto eles haviam superado desde o primeiro filme:
“Claro que nada disso aconteceu, graças a Deus. Tivemos essa ótima jornada, e no fim eu queria ler alguns desses recortes para o elenco, equipe de produção e principalmente para James [Gunn, diretor da trilogia],” Pratt contou. “Acho que para esfregar na cara, um pouco, mas também só para dizer que superamos muito para chegarmos até aqui, e cara, não deveríamos estar aqui mas fizemos algo especial. Apenas desfrutar do momento que esses últimos 10 anos foram.”
A entrevista completa com Pratt e Gillan pode ser conferida abaixo:
Além de Pratt e Gillan, o filme traz o retorno de Zoe Saldana como Gamora, Pom Klementieff como Mantis e Dave Bautista como Drax. Bradley Cooper e Vin Diesel permanecem sendo as vozes de Rocket Raccoon e Groot, além de Maria Bakalova integrar a equipe como a voz de Cosmo. Entre os novos nomes, os maiores destaques são Will Poulter vivendo Adam Warlock, e Chukwudi Iwuji, que interpreta o Alto Evolucionário no filme.
A sinopse oficial do filme diz:
“Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, da Marvel Studios, nosso amado grupo de desajustados está criando uma vida em Luganenhum, mas não demora até que suas vidas virem de cabeça para baixo com os ecos do passado de Rocket. Peter Quill, ainda ligando com a perda de Gamora, deve unir sua equipe em uma missão perigosa para salvar a vida de Rocket, que se não for bem sucedida, pode levar para o fim dos Guardiões como os conhecemos”.
A aparição mais recente da equipe nos projetos da Marvel ocorreu em Guardiões da Galáxia: Especial de Festas, lançado diretamente no Disney+. Guardiões da Galáxia Vol. 3, estreia nos cinemas em 4 de maio.
Veja também: