Guardiões da Galáxia: Nova fase dos quadrinhos será inspirada em faroeste

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: Nova fase dos quadrinhos será inspirada em faroeste

Por Gabriel Mattos

Os Guardiões da Galáxia retornam para um último filme no Universo Cinematográfico da Marvel, marcando a despedida de James Gunn do estúdio. E nos quadrinhos, os heróis também se preparam para embarcar em uma nova fase — dessa vez, inspirada em filmes de faroeste (via ComicBook).

Escrita por Collin Kelly e Jackson Lanzing, de Captain America: Sentinel of Liberty, a nova história continua as aventuras da equipe após o evento A Última Aniquilação. Agora, depois de chegarem ao fundo do poço, Peter Quill e sua família do coração vai precisar lutar pela vida nesta fronteira sem leis para conseguir algum pingo de perdão, de acordo com Lanzing.

“Bem-vindos a uma era completamente nova para os Guardiões da Galáxia, cavalgando como doidos por uma tempestade de areia alienígena sem fim em uma tragédia em um sol de rachar, violência intensa e heróis profundamente disfuncionais,” revela.

Capa da primeira edição da nova fase dos Guardiões da Galáxia (C: Marvel)

Depois de apresentar a maior formação de sua história, incluindo heróis como Mar-Vell e vilões como Doutor Destino, o esquadrão galático de desajustados volta a trazer uma equipe menor e mais unida, que reflete os personagens em destaque nos cinemas — Senhor das Estrelas, Mantis, Drax, Gamora e Nebulosa. Todos contam com novos uniformes, reimaginados para um estilo faroeste por Kev Walker.

Novo visual dos Guardiões da Galáxia (C: Marvel)

A ausência de Groot não é acidental. O herói arbóreo terá um grande destaque na trama, muito provavelmente como uma ameaça interplanetária. Em seu anúncio oficial, a Marvel Comics sugeriu a chegada de um arco chamado Grootfall, “A Queda de Groot” em tradução livre. E na imagem revelada, o simpático alienígena parece estar devorando um imenso corpo celeste. O que será que vem por aí?

Grootfall vem aí (C: Marvel)

Guardians of the Galaxy #1 chega às bancas norteamericanas em 12 de abril.

Leia também: