Guardiões da Galáxia: Chris Pratt revela que foi rejeitado para vários papéis da Marvel antes de Peter Quill
Guardiões da Galáxia: Chris Pratt revela que foi rejeitado para vários papéis da Marvel antes de Peter Quill
Ator quase desistiu do MCU antes de ser escolhido para estrelar o filme de James Gunn
Guardiões da Galáxia teve um início desafiador, mas superou as expectativas e se tornou um dos maiores sucessos do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas, antes disso, o intérprete de Peter Quill, Chris Pratt, parece ter passado por um processo complicado, que envolveu diversas rejeições antes de ele se tornar o Senhor das Estrelas.
“Eu fiz o teste para Thor, mas nem foi para ser o Thor – foi para um dos caras ajudantes, e nem recebi uma ligação de volta,” ele contou em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel. “Geralmente te dão algum retorno, e lembro que o diretor de elenco disse, ‘Uau. Você certamente fez uma grande escolha ali.’, o que é código para ‘Ei, abaixa a bola com a atuação aí, cara’.”
Continuando, ele relatou que o processo foi frustrante o bastante que ele “não ia fazer testes para a Marvel novamente”. Pratt contou que pensava que jamais estaria em um filme da Marvel.
Questionado quanto a quais outros filmes ele teria feito testes para o MCU, o ator respondeu:
“Bem, todos eles. Qualquer coisa que saia em que precisassem de um cara remotamente parecido comigo, eu fazia a audição de uma forma ou de outra. Ou eu enviava uma fita e eles diziam ‘Não, não precisamos vê-lo’, ou eu chegava até lá e eles diziam, ‘Não, essa é a última vez em que precisamos vê-lo’.”
A situação mudou com Guardiões da Galáxia, quando a diretora de elenco Sarah Halley Finn insistiu que James Gunn visse uma audição de Pratt. Apesar de inicialmente não estar particularmente interessado, o diretor teria dado a ele uma chance – e acabou sendo convencido de que Pratt era a pessoa certa para o papel.
O ator retorna ao MCU com Guardiões da Galáxia Vol. 3, filme que chegará aos cinemas oficialmente dia 4 de maio.
Veja também: