Ex-desenvolvedor da Rockstar Games explica por que GTA 6 pode não ser lançado para PC

Capa da Publicação

Ex-desenvolvedor da Rockstar Games explica por que GTA 6 pode não ser lançado para PC

Por Ygor de Oliveira Ferreira

No início de dezembro tivemos o primeiro trailer de GTA VI, um dos jogos mais aguardados pelos gamers. A prévia, que mostra a cidade que será palco da nova história e também sua protagonista, agradou grande parte dos fãs, mas deixou os jogadores do PC um pouco ansiosos, já que não existe nenhuma confirmação de que o novo GTA chegará na plataforma. Agora, o youtuber e ex-desenvolvedor da Rockstar, Mike York, comentou em vídeo alguns motivos para que as versões de PC do estúdio levam mais tempo para serem lançadas.

O primeiro motivo que York cita é o fato de que a versão para os consoles, principalmente o PlayStation tem vendas melhores:

“Eles querem priorizar o que vende, na maior parte do tempo, especialmente no passado, PlayStation era o lugar mais lucrativo. Vendiam mais cópias do que qualquer outro console.”

Além disso, nos comentários do vídeo York menciona os riscos da Rockstar lançar o jogo no PC, junto dos consoles:

“Os jogos da Rockstar são diferentes do de qualquer outra desenvolvedora. Se eles lançarem o jogo no PC no mesmo dia que nos consoles, eles correm o risco de hackers de modders mudarem a experiência que eles querem entregar para os jogadores.”

Segundo Mike York, ex-desenvolvedor da Rockstar, lançar a versão de PC do jogo junto com a de console traria mais riscos de hackers

York ainda disse que seus comentários não são confirmações do motivo para que o jogo não tenha sido anunciado para PC, mas acredita que os itens que ele citou podem ter impactado na escolha da Rockstar.

GTA VI, foi anunciado para PlayStation 5 e Xbox Series S/X, com previsão de lançamento para 2025. O trailer mostra o estado de Leonida, que tem como uma de suas principais cidades Vice City e acompanhará Lucia e Jason em sua jornada na vida do crime. Até o momento não se tem muitas informações sobre o jogo, mas é esperado que mais seja mostrado no próximo ano.