Greve dos atores está prestes a acontecer, diz site
Greve dos atores está prestes a acontecer, diz site
Caso as negociações não sejam satisfatórias, os atores também podem iniciar uma paralisação em breve
Ao que tudo indica, os atores podem se juntar aos roteiristas em uma paralisação generalizada em Hollywood a qualquer momento. A informação é do Deadline, e o veículo afirma que os profissionais representados pelo SAG-AFTRA estão se movimentando para aderirem à greve, que já vem sendo pauta de discussão há semanas, caso as negociações não sejam satisfatórias.
Com previsão de encerramento no dia 12 de julho, as conversas entre o SAG e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), a associação que representa estúdios estadunidenses, ainda estão em andamento, um prazo que havia sido estendido previamente para permitir a criação de um novo acordo entre atores e as empresas de cinema e televisão.
Segundo o Deadline, se as negociações não forem satisfatórias, há a possibilidade da greve. O veículo informa que diversos atores já estão preparando cartazes, sinalizações e camisetas, além de uma organização completa de coordenadores.
Enquanto isso, a greve de roteiristas entra em seu terceiro mês de atividade sem previsão para término. De acordo com informações do Deadline, a Writers Guild of America (WGA), o sindicato dos roteiristas, ofereceu-se para ajudar o SAG-AFTRA na logística da paralisação, caso ela de fato ocorra.
Vale ressaltar que o SAG-AFTRA já deu sinal verde para que a greve ocorra, o que significa que, se não houver um acordo aceitável para ambas as partes, é possível que os atores iniciem os protestos no dia 13 de julho.
Aproveite também: