Greve dos atores em Hollywood não será finalizada até acordo sobre pagamentos residuais ser alcançado

Capa da Publicação

Greve dos atores em Hollywood não será finalizada até acordo sobre pagamentos residuais ser alcançado

Por Flávia Pedro

As greves de Hollywood de 2023 começaram a se popularizar e chamar a atenção do público devido a inúmeras reivindicações de quem trabalha no mercado cinematográfico. Melhores condições de trabalho, uso de inteligência artificial, valores e salários… Tudo isso vem sendo debatido à meses, mas a greve dos atores – em específico – parece estar longe de acabar, devido a uma discordância importante de valores. Confira os detalhes a seguir!

O sindicato da categoria dos atores (SAG-AFTRA) está fazendo exigências sobre o pagamento de residuais que, segundo a Variety, está por volta de US$ 500 milhões. Essa liberação anual custosa é referente ao valor que atores e outros profissionais recebem quando as obras em que trabalham são exibidas em plataformas de streaming.

Porém, o valor é considerado muito alto pelos estúdios, que estão dispostos a pagar apenas US$ 20 milhões. Com uma diferença tão grande entre as duas partes, as negociações estão longe de cessar, e a greve só será finalizada uma vez que ambas as partes concordarem com um meio termo.

Greve dos atores em Hollywood

Outras questões, como o uso de inteligência artificial nas produções e o aumento de pisos salariais dos atores, estão próximas de serem solucionadas. Ainda assim, pode levar algum tempo até que o SAG-AFTRA, sindicato dos atores, siga o caminho do WGA, sindicato dos roteiristas, e consiga finalizar um acordo com os estúdios.

Mas e você, o que acha da greve dos atores e suas exigências? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: