Good Omens: Atrizes contam como foi participar da segunda temporada da série em entrevista à Legião dos Heróis
Good Omens: Atrizes contam como foi participar da segunda temporada da série em entrevista à Legião dos Heróis
Entrevistamos as atrizes da segunda temporada temporada do programa da Amazon Prime Video!
Quatro anos se passaram desde que a adaptação de Good Omens, ou Belas Maldições, chegou ao catálogo do Amazon Prime Video. Inspirada no livro homônimo de Neil Gaiman e Terry Pratchett, a série conquistou o público com a história de Aziraphale (Michael Sheen) e Crowley (David Tennant), que finalmente retornaram a esse universo com a segunda temporada do programa, filmada antes da greve de atores e roteiristas que segue na ativa em Hollywood.
Antes da greve ser deflagrada, a Legião dos Heróis teve a oportunidade de conversar com parte do elenco que integra o novo capítulo de Good Omens, e aqui você confere tudo que rolou na entrevista!
Partindo de ideias que vão além do livro no qual se baseia, a segunda temporada de Good Omens explora ainda mais a amizade entre Aziraphale e Crowley, enquanto a dupla precisa enfrentar um novo desafio: o mistério envolvendo o sumiço das lembranças do arcanjo Gabriel (Jon Hamm).
Como já dá para notar pela premissa, o personagem interpretado por Jon Hamm vai provocar uma série de problemas na vida dos dois protagonistas. Liz Carr, a intérprete do anjo Saraquel, resume a nova temporada em uma corrida contra o tempo: “Céu e inferno estão procurando por Gabriel: quem vai chegar até ele primeiro?”.
Se você já maratonou a segunda temporada de Good Omens, então provavelmente já sabe qual é a resposta para essa pergunta. Porém, o mais interessante, na visão da atriz Shelley Conn, que vive o demônio Beelzebub no programa, é ver que, além da busca por Gabriel, cada personagem tem sua jornada particular, o que acaba se beneficiando da originalidade do roteiro e de todo o apoio da produção:
“Absolutamente todos os olhos estavam em ‘onde está Gabriel?’. E isso é complicado porque é um conceito tão refrescante e original, principalmente porque, se você é fã do livro ou da série, já sabe sobre o que é a primeira temporada. Acho que foi uma ideia de gênio criar algo igual a isso [a segunda temporada], assim como a execução e a maneira como cada história se desenvolve, como se mini episódios estivessem dentro de algo maior. Cada personagem tem sua jornada particular que se mistura com outras, em um enredo muito interessante com reviravoltas. O que mais se pode querer?”
Liz ressalta que a presença de Neil Gaiman, o cocriador da história, foi fundamental para que a experiência de trabalho fosse enriquecedora. De acordo com a atriz, Gaiman é “muito generoso” e “colaborativo”, características que são muito bem-vindas no set de filmagens.
As atrizes Maggie Service e Nina Sosanya, que retornaram ao universo de Good Omens com personagens inéditas (Maggie e Nina, respectivamente) – um acontecimento “inesperado”, nas palavras de Service – também se lembraram do forte apoio de Neil Gaiman e John Finnemore, corroterista do segundo capítulo, nos bastidores, especialmente no desenvolvimento da trama que, ao contrário da primeira temporada, não contou com o suporte base, ou seja, o livro:
“Fazer parte do processo de criação de Neil Gaiman e John Finnemore, por ser uma história nova – nós éramos fãs do livro mas sabíamos que acabou – foi realmente muito emocionante”, Nina Sosanya contou para Legião dos Heróis.
Mas, além do apoio de Neil Gaiman e de toda a equipe por trás da segunda temporada de Good Omens, as atrizes – veteranas e novatas nesse universo – afirmam que a boa recepção por parte dos fãs do programa foi algo fundamental nessa jornada.
Quelin Sepulveda, a intérprete do anjo Muriel, por exemplo, disse à Legião dos Heróis que, apesar de ter ficado nervosa inicialmente, tudo mudou com a resposta positiva do público:
“Foi tão divertido! Eu senti que ia existir um certo nervosismo por causa das expectativas [sobre a temporada], mas senti o oposto, na verdade. Me senti muito bem-vinda e apoiada, senti que realmente tinha entrado na equipe. Foi muito, muito legal.”
Desde que chegou ao Amazon Prime Video, a série estrelada por Michael Sheen e David Tennant arrebatou o coração de milhares de pessoas ao redor do mundo. A dinâmica entre o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, vinda diretamente das páginas do livro de Neil Gaiman e Terry Pratchett, conquistou o público com o carisma de seus respectivos atores e seu humor inteligente, um combo que garantiu com que a segunda temporada logo fosse anunciada.
Caso você ainda não tenha assistido ao novo capítulo, vale lembrar que as duas temporadas de Good Omens estão disponíveis no Amazon Prime Video.
Aproveite também: