Gol D. Roger: Tudo sobre o Rei dos Piratas de One Piece

Capa da Publicação

Gol D. Roger: Tudo sobre o Rei dos Piratas de One Piece

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Gol D. Roger é talvez um dos personagens mais importantes de One Piece; Sendo chamado de Rei dos Piratas, ele iniciou a grande era da pirataria dizendo para todos procurarem seu tesouro ao redor do mundo na sua execução. Apesar de não sabermos tanto sobre o personagem, durante toda a jornada da obra de Eiichiro Oda, conhecemos um pouco mais dele.

Neste artigo você confere tudo sobre o Gol D. Roger, o Rei dos Piratas!

Qual a história de Gol D. Roger?

Gol D. Roger, Oden e Rayleigh juntos

Roger nasceu em Loguetown e segundo Garp, passou parte da vida em condições difíceis, o que gerou um medo de perder seus entes queridos. Eventualmente ele conhece Silvers Rayleigh e fica impressionado com seu barco, que havia sido roubado, após sua casa ser incendiada.

Roger o convida a virar o mundo de cabeça pra baixo, mas inicialmente Rayleigh recusa o pedido, mas de tanta insistência acaba aceitando. Eventualmente os Piratas de Roger são criados e Rayleigh se torna segundo em comando do eventual Rei dos Piratas. O bando em algum momento chega em Water 7 e Tom cria o Oro Jackson, o icônico barco de Roger.

Roger e seu bando viajam para o Novo Mundo e chegam à ilha Lodestar, o último lugar marcado pela Log Pose. Apesar disso, o pirata sabia que aquilo não era o fim e acreditava que os Road Poneglyphs mostrariam o caminho certo.

Antes de partir para essa grande viagem, Roger se une ao antigo rival, Garp para enfrentar os piratas Rocks, que incluíam membros extremamente poderosos como Edward Newgate, conhecido por Barba Branca, Shiki, Charlotte Linlin, a Big Mom, Kaido e Rocks D. Xebec, que foi conhecido como o inimigo mais poderoso que Roger enfrentou em toda sua jornada.

Roger descobriu que estava com uma doença incurável e então começou a planejar sua última viagem, trazendo Crocus, um doutor para mantê-lo vivo até o fim. Enquanto navegavam, o grupo foi abordado por Shiki, que sabia sobre as Armas Antigas e queria se juntar ao bando. Roger recusa e os dois entram em confronto, resultando na vitória do Rei dos Piratas.

Continuando a jornada ele se tornou mais próximo de Barba Branca e conheceu Kozuki Oden, que se juntou ao bando. Em Skypiea eles encontraram o sino de Shandorian, aprendendo um pouco mais sobre uma das Armas Antigas, Poseidon, os levando até a Ilha dos Homens-Peixe.

O bando reúne todos os Road Poneglyph, mas quando estão prontos para ir até o local, precisando deixar para trás Buggy e Shanks que ficaram para cuidar do pirata. Roger e seu grupo chegam a ilha final conhecendo a verdade sobre o Século Perdido, as Armas Antigas e a vontade dos D, mas também encontraram o tesouro de Joy Boy.

Inspirado na história de Joy Boy, Roger dá o nome da ilha final de Laugh Tale. A notícia percorreu todo o mundo, fazendo com que a Marinha queira atacar o bando de Roger para destruí-los e pegar seu tesouro. O líder dos piratas decide então debandar o grupo, sendo o primeiro a sair, dizendo diretamente para Rayleigh para não ser morto. Após sair de seu barco, o Rei dos Piratas foi ter um último encontro com Barba Branca, onde contou sobre o seu apelido de Gold Roger dado pela marinha, algo que ele detestava e sobre a Vontade dos D.

Depois disso, Roger continuou vivendo sua vida, até encontrar Portgas D. Rouge dá qual se apaixonou perdidamente e tiveram um filho, que se fosse menina se chamaria Ann, mas se fosse garoto seria Ace. Sabendo que a criança seria morta por ser seu filho, ele abandonou Rouge e desapareceu, até ser preso pela marinha.

Enquanto estava na prisão, pediu para Garp, seu antigo rival, que cuidasse de Ace, já que a criança não deveria sofrer pelos seus crimes. O marinheiro não tinha nenhuma obrigação de fazê-lo, mas no fundo Roger sabia que ele faria.

Pensando em fazer dele um exemplo, a Marinha decidiu executá-lo em Loguetown, a cidade onde nasceu. E então com uma multidão assistindo os últimos momentos de vida de Roger, ele gritou para todos as icônicas palavras que dão início a Era dos Piratas e também a One Piece: “Ah, o meu tesouro, se quiserem, podem ir pegá-lo, eu deixei tudo naquele lugar!¨

Quais eram suas habilidades?

Roger utilizava muito seu Haki de Armamento em sua espada

Apesar de não ser mostrado Roger batalhando durante One Piece, podemos conhecer algumas de suas habilidades. Enquanto estava vivo, ele era considerado o pirata mais poderoso da sua época com uma recompensa de 5.564,800.000 de Berries.

Apesar disso, ele não era um usuário de Akuma no Mi, sua força vinha inteiramente de seu treinamento e dos Haki. Roger era um dos únicos a ter os três tipos de Haki. O principal utilizado por ele era o de Armamento, onde ele imbuia sua espada tornando os ataques ainda mais poderosos. Em suas brigas com Barba Branca, seus golpes pareciam raios.

Além de Barba Branca, Roger já enfrentou outros inimigos formidáveis, como Monkey D. Garp, avô de Luffy, Sengoku, que tem a fruta do Buda. Mas um de seus principais rivais era Rocks D. Xebec, o líder dos piratas Rocks que dominava os mares antes do Rei dos Piratas.

Por fim, segundo Rayleigh, um dos subordinados do Rei dos Piratas, Roger tinha o poder de ouvir a voz de todas as coisas. Com essa habilidade ele conseguia facilmente localizar os Poneglyphs, mesmo sem conseguir lê-los.

Confira também: