God of War Ragnarok: Kratos morreria no início do jogo em roteiro inicial

Capa da Publicação

God of War Ragnarok: Kratos morreria no início do jogo em roteiro inicial

Por Gabriel Mattos

God of War: Ragnarok funcionou como a grande despedida de Kratos ao panteão da mitologia nórdica. Ao longo do jogo, o Fantasma de Esparta enfrenta muito deuses poderosos, como o lendário Thor. Mas no roteiro original, ele não teria tanta sorte nesses combates.

Em conversa com MinnMax, o diretor de narrativa Matt Sophos confirmou que em uma versão inicial da história Kratos morreria em um combate contra Thor, que acontece bem no início de sua jornada.

“Não seria uma morte permanente. Ele seria tirado de Hel, essencialmente, por Atreus. Mas 20 anos teriam se passado,” revela.

Kratos e seu machado prestes a enfrentar Thor e seu martelo

Kratos não sobreviveria a Thor em God of War: Ragnarok.

Porém a ideia acabou sendo rapidamente descartada pela equipe. O retorno dos mortos foi considerado uma repetição de uma estrutura recorrente em outros jogos da franquia e também não conversava com os temas que o jogo pretendia explorar. No título anterior, a morte de Kratos havia sido profetizada em um mural, mas os roteiristas queriam passar uma mensagem mais otimista.

“Conforme desenvolvemos a história, sabíamos que queríamos que fosse sobre desapego e mudança… Nada que foi feito não pode ser desfeito. Portanto que você esteja disposto a mudar, então você não está preso ao destino,” explica.

O que você acha dessa versão alternativa? Gostaria de ter visto Atreus mais velho? Não deixe de comentar!

Leia também: