Globo de Ouro expulsa 3 membros e outros 15 deixam a organização
Globo de Ouro expulsa 3 membros e outros 15 deixam a organização
Premiação está passando por várias mudanças
Recentemente o Globo de Ouro anunciou que iria se transformar em uma organização com fins lucrativos, e junto das mudanças, três membros da comissão foram expulsos por violar a conduta da organização, porém a premiação não deu detalhes sobre o que fez com que eles fossem removidos. Além deles, outros 15 membros decidiram deixar o Globo de Ouro.
Howaida Hamdy, Munawar Hosain e Aniko Navai foram os votantes expulsos da organização por quebrarem o código de conduta. Segundo o Deadline, Hamdy estava sendo investigada devido algumas críticas e tuites que traziam anti-semitismo e ideais extremistas. Ela se juntou à organização em 2021, enquanto Hosain e Navai eram votantes há mais de 20 anos.
Além deles, 15 membros votantes deixaram seu lugar na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, no original), responsável pelo Globo de Ouro, e conta com o nome de vários membros antigos. No momento, a próxima edição da premiação está marcada para 7 de janeiro de 2024.
Ainda segundo a Variety, após a mudança na organização do Globo de Ouro e a HFPA os membros votantes receberam a escolha de continuar a votar no Globo, recebendo um salário de U$ 75 mil anuais, ou deixar a empresa e receber U$ 225 mil.