Glass Onion: Rian Johnson revela cena pós-créditos cortada do filme
Glass Onion: Rian Johnson revela cena pós-créditos cortada do filme
Diretor contou como o momento seria, e explicou o motivo de não ter mantido a cena
Atenção: Alerta de Spoilers!
Glass Onion: Um Mistério Knives Out trouxe mais uma aventura do detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) em um filme dirigido por Rian Johnson e contando com um elenco de estrelas. Desta vez, porém, o diretor contou que a obra quase contou com uma cena pós-créditos, mas afirmou que acabou deixando a ideia de lado pelo impacto que ela teria no fim do filme.
Em participação no podcast Spoiler Special da revista Empire, Johnson falou um pouco mais da utilização da Mona Lisa no longa. Para fazer o filme, uma cópia da famosa pintura de Leonardo da Vinci precisou ser criada e, por isso, precisava ser destruída depois. Mas o protagonista do projeto questionou se essa realmente seria uma boa ideia:
“Conseguimos um artista local de Belgrade muito talentoso para fazer uma cópia da Mona Lisa e era meio que extraordinário tê-la no set. Eu não sabia disso, mas quando você faz uma cópia assim, você precisa destrui-la quando acaba de filmar, se for uma obra de arte famosa. Você realmente precisa documentar você destruindo a tela por causa do mercado ilegal de cópias. Daniel ficou um pouco preocupado que estivéssemos ‘matando cachorrinhos’ ao deixar as pessoas tristes por destruirmos a Mona Lisa, mas a cena de Mr. Bean onde ele destrói ‘Mãe de Whistler’ é uma das cenas cinematográficas mais engraçadas da história, então deduzi que podíamos fazer isso. Aquela cena é tão boa.”
Prosseguindo, o diretor falou também que uma cena pós-créditos relacionada à destruição da Mona Lisa também foi gravada, e descreveu como seria o momento:
“Nós gravamos uma pequena cena que decidimos não usar, com Blanc no telefone falando em francês e recebendo uma resposta afirmativa que era apenas ‘ah, oui, oui, merci’ [ah, sim, sim, obrigado], e cortando para um escritório no Louvre onde a verdadeira Mona Lisa está, com seguranças dizendo, ‘bom, de volta ao trabalho’. Mas isso diminui o impacto, eu gosto que a pintura verdadeira é destruída no filme.”
No fim do filme que chegou à Netflix, a personagem de Janelle Monáe, Helen, destrói o quadro, supostamente mantido completamente protegido, com o combustível supostamente seguro de Miles Bron (Edward Norton). Após ficar sem provas concretas, e com todos os outros personagens se negando a agir contra Miles, é assim que ela consegue acabar com o império de mentiras do antagonista.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out está disponível na Netflix.
Veja também: