Ridley Scott revela por que demorou tanto para fazer Gladiador 2
Ridley Scott revela por que demorou tanto para fazer Gladiador 2
Mais de vinte anos após o original, uma continuação está em andamento!
Lançado em 2000, Gladiador foi um dos filmes mais bem-sucedidos da carreira de Ridley Scott. Agora, vinte e três anos após o lançamento do original, o diretor retorna com uma continuação protagonizada por Paul Mescal e Pedro Pascal. Agora, o cineasta explicou o motivo de ter demorado tanto tempo para realizar a sequência.
Em uma recente entrevista com a Total Film, Scott foi questionado sobre o tempo que levou entre o primeiro filme e a sequência. De acordo com ele, ninguém conseguiu desenvolver uma história adequada, até que ele teve a ideia de seguir a narrativa a partir do filho de Lucilla, que será vivido por Mescal.
“Por que agora? Não havia um roteiro [antes]. Tentamos, na verdade, há quatro anos, e eu escolhi um roteirista muito bom que não conseguiu ter uma ideia [para a sequência]. Ele lutou. Ele estava terrivelmente triste de não ter entregado algo. Ele é um amigo meu. Eu disse: ‘Você não está chegando lá?’ e ele disse: ‘Não’. Isso levou dez meses. Então [o projeto] morreu. E nós mudamos de novo, voltando com uma ideia muito óbvia, e por que não? Há um sobrevivente. O sobrevivente é o filho da união de Lucilla e Maximus.”
No filme original, o personagem – que se chama Lucius – foi interpretado por Spencer Treat Clark (famoso por seus papéis em Corpo Fechado e Vidro). No novo longa, ele será vivido por Paul Mescal, que agora se encontra nos perigos da arena de gladiadores.
Previsto para chegar aos cinemas em novembro do ano que vem, Gladiador 2 promete ser um épico histórico no mesmo naipe do primeiro, com direito a muitas batalhas sanguinárias. O filme é a mais nova produção de Ridley Scott, que ficou famoso por ter comandado filmes como Alien: O Oitavo Passageiro e Blade Runner: O Caçador de Androides.
Gladiador 2 está previsto para novembro de 2024.
Abaixo, veja também: