Giancarlo Esposito afirma que gostaria de interpretar o Professor X no MCU e conta motivo
Giancarlo Esposito afirma que gostaria de interpretar o Professor X no MCU e conta motivo
Ele não quer interpretar um vilão no MCU!
Giancarlo Esposito conta com vários personagens de moralidade no mínimo duvidosa em sua carreira, indo de Gus Fring, em Breaking Bad, a Moff Gideon, em The Mandalorian. Mas, de acordo com o ator, ele não gostaria de seguir esse caminho no Universo Cinematográfico da Marvel, motivo pelo qual ele gostaria de interpretar o Professor X.
“Eu quero interpretar um cara legal,” O ator disse, em participação no programa The Tonight Show com Jimmy Fallon. “Charles é esperto. Ele é bom. Mas sinto que seria bom para mim e para Marvel. Sei que amo o que eles fazem. Sei que amo criatividade. Então quem sabe o que vai acontece? Continuem falando sobre isso.”
Nos cinemas, Patrick Stewart e James McAvoy já interpretaram o personagem. No MCU, porém, ele só apareceu em um universo alternativo mostrado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, onde Stewart reprisou o papel. Com a esperada chegada dos X-Men ao universo da Marvel Studios, é provável que o personagem ganhe um novo intérprete, caso seja introduzido.
Essas versões cinematográficas do personagem estão bem mais alinhadas com a descrição do Professor X feita por Esposito que sua contraparte nos quadrinhos. Entre manipular as mentes de seus aliados e estudantes, sua relação bastante negativa com o filho, David Haller, e integrar os Illuminati, que frequentemente tomam decisões egoístas sobre questões que afetam a todo o mundo, o personagem não é exatamente “um cara legal” como o ator afirma.
Até o momento, porém, não se sabe quando o Professor X aparecerá no MCU, nem com qual versão o personagem estará mais alinhado. Apesar de diversas produções do calendário da Marvel para os próximos anos já terem sido divulgadas, ainda não foi revelado quando a equipe será parte oficial deste universo.
Você gostaria de ver Giancarlo Esposito no papel? Comente!
Veja também: