George R. R. Martin explica como a greve dos roteiristas vai afetar A Casa do Dragão e The Hedge Knight
George R. R. Martin explica como a greve dos roteiristas vai afetar A Casa do Dragão e The Hedge Knight
Derivados de Game of Thrones serão impactados de modos diferentes
A greve dos roteiristas continua sem avanços nas negociações entre o Sindicato dos Roteiristas da América (WGA) e a Aliança de Produtores do Cinema e da Televisão (AMPTP). Diante disso, diversas celebridades manifestaram seu apoio ao movimento, incluindo o autor George R.R. Martin, que além de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, trabalhou como roteirista e produtor executivo em diversos projetos para TV.
Em um novo post em seu blog, Martin declarou seu apoio à greve, afirmando que “não estou em LA, então não posso participar de protestos como fiz em 1988, mas quero que fique registrado que dou todo meu apoio, completo e inequívoco, para o Sindicato”.
Além disso, o escritor também comentou sobre o impacto que a greve terá em House of the Dragon e The Hedge Knight, as duas produções derivadas de Game of Thrones em produção na HBO. No caso da primeira, havia sido indicado que as filmagens vão continuar, algo que Martin confirmou.
“Do outro lado do oceano, a segunda temporada de A Casa do Dragão começou as filmagens em 11 de abril, e vai continuar em Londres e Gales. Os roteiros dos oito episódios da segunda temporada foram todos finalizados meses atrás, muito antes da greve começar. Cada episódio passou por quatro ou cinco rascunhos e inúmeras levas de revisões para lidar com os comentários da HBO, os meus comentários, questões de orçamento, etc. Não vai haver mais revisões. Os roteiristas fizeram seu trabalho; o resto está nas mãos dos diretores, elenco e equipe… e, claro, dos dragões.”
Martin comentou ainda sobre The Hedge Knight, série anunciada recentemente que adaptará os livros de O Cavaleiro dos Sete Reinos, que será impactada mais diretamente pela greve.
“A sala de roteiristas de O Cavaleiro dos Sete Reinos: The Hedge Knight está fechada pela duração da Greve. Ira Parker [produtor executivo] e seu incrível grupo de jovens talentos estão participando dos protestos.”
Por fim, o escritor tranquilizou os fãs preocupados que a greve afete Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução livre), próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Como Martin explicou, o Sindicato é uma união de roteiristas de cinema e televisão, e não afeta outros tipos de escrita. Assim, ele disse que seu trabalho em outras áreas “continua inalterado. E ‘Ventos’ continua sendo a prioridade número um.”
A segunda temporada de A Casa do Dragão tem previsão de lançamento para 2024. Os outros projetos discutidos por Martin permanecem sem previsão de lançamento.
Veja também: