George Clooney diz que greve dos atores é um “ponto de virada” em Hollywood
George Clooney diz que greve dos atores é um “ponto de virada” em Hollywood
O ator demonstrou apoio à paralisação dos atores após semanas de negociações com estúdios de cinema e TV
Após semanas de negociações sem sucesso, o SAG-AFTRA finalmente oficializou a greve dos atores. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), o início de uma paralisação generalizada dos profissionais associados ao sindicato. Para o ator George Clooney, que manifestou seu apoio à greve em um comunicado à imprensa (via Deadline), o acontecimento será um “ponto de virada” na indústria e na jornada dos artistas em Hollywood.
Clooney foi breve em seus comentários a respeito da greve dos atores, mas frisou que acredita que a paralisação mudará o futuro dos profissionais na indústria do audiovisual. Isso porque, em sua visão, o cenário precisa mudar para que o setor sobreviva:
“Isto [a greve dos atores] é um ponto de virada na nossa indústria. Para que a indústria sobreviva, isso precisa mudar. Para os atores, essa jornada começa agora.”
O astro também lembrou em seu comunicado que muitos “atores e roteiristas, em grande escala, perderam a capacidade de ganhar a vida”, fazendo menção à greve de roteiristas que continua impactando o setor audiovisual desde o início de maio.
Com a paralisação geral dos atores acontecendo simultaneamente com a greve de roteiristas, a situação de Hollywood deve se complicar nas próximas semanas, principalmente em um cenário a longo prazo. Devido à greve, os atores estão proibidos de se engajarem com qualquer atividade promocional de seus filmes (o elenco de Oppenheimer, por exemplo, deixou a premiere do longa em Londres ontem (13) logo após a oficialização da paralisação), além de uma série de proibições estabelecidas pelo SAG.
Aproveite também: