Genshin Impact: Wanderer ou Kokomi? Quem pegar no banner atual e melhores builds
Genshin Impact: Wanderer ou Kokomi? Quem pegar no banner atual e melhores builds
Tudo o que você precisa saber sobre os personagens disponíveis nesse patch!
O banner atual de Genshin Impact está chegando ao fim e, com isso, novos personagens ficarão disponíveis para que os jogadores possam tentar a sorte. Dessa vez é chegado o primeiro retorno de Scaramouche (Wanderer) junto a também já conhecida Sangonomiya Kokomi. Está em dúvida sobre qual dos dois vale mais a pena pegar? Se liga que iremos tentar te ajudar a tomar a melhor decisão para a sua comp!
- Qual o melhor entre Scaramouche e Kokomi?
- Por que atirar no Scaramouche?
- Por que atirar na Kokomi?
- Dicas de Build para Scaramouche/Wanderer
- Dicas de build para Sangonomiya Kokomi
Qual o melhor entre Scaramouche e Kokomi?
Assim como todo caso envolvendo comparação entre personagens a resposta para essa pergunta é um grande “depende”. Scaramouche é um DPS anemo e Kokomi uma healer hydro, ambos ocupando posições completamente diferentes em uma composição de time.
Se na sua conta está faltando um personagem que cure bastante e também dê certo dano nos inimigos enquanto revitaliza seus companheiros de time, a resposta para você será Kokomi. Já se sua conta carece de um personagem que dê bastante dano por segundo ao atacar mobs, Wanderer será a melhor opção.
Por que atirar no Scaramouche?
Por ser do elemento anemo, Wanderer possui a vantagem de reagir muito bem em contato com quase todos os demais elementos do jogo – à exceção de geo e dendro – o que pode facilitar muito o aumento do dano causado por ele. Seus multiplicadores de ataque carregado também são bastante satisfatórios tornando seu potencial como DPS bem grande.
Scaramouche também funciona muito bem para exploração de mundo já que possui a habilidade de levitar até certo ponto, possibilitando pegar especiarias em lugares mais altos com maior facilidade. O fato de sua arma ser catalisador também é um fator positivo já que não há a necessidade de esperar o cooldown de sua habilidade elemental terminar para que possa aplicar anemo nos mobs uma vez que seu ataque básico já faz isso.
Por que atirar na Kokomi?
Hydro é um excelente elemento em combinação com diversos outros, principalmente dendro, pyro, electro e cryo. Ter Kokomi como healer pode facilitar a aplicação de hydro necessária para as reações florescimento, vaporizar, congelar, eletricamente carregado e super florescimento sem deixar a cura de lado.
Assim como Scaramouche, Kokomi é usuária de catalisador e não é necessário esperar o cooldown de sua habilidade elemental para que ela aplique seu elemento. Kokomi também é uma personagem bem tranquila de se buildar uma vez que sua cura escala com vida e esse substatus não é lá o mais difícil de se conseguir ao upar artefatos e farmar em domínios.
Dicas de Build para Scaramouche/Wanderer
Quando Wanderer foi lançado, um artefato novo foi adicionado ao jogo junto com ele. Apesar de funcionar bem com o bom e velho Sombra Verde, é com Crônicas do Pavilhão do Deserto que o personagem funciona melhor. Esse artefato entrega um bônus de 15% de dano anemo com duas peças e, com quatro peças aumenta a velocidade e o dano causado pelo personagem após o ataque carregado atingir um inimigo – e o ataque carregado é um dos pontos fortes de Scaramouche.
Com relação a arma que funciona melhor com ele sem sombra de dúvidas seria sua arma assinatura, a Reminiscências de Tulaytullah, catalisador 5 estrelas que concede bônus de dano crítico. Ele também pode funcionar bem com a Prova de Kagura, arma assinatura de Yae Miko que concede o mesmo bônus. Caso esteja em busca de opções 4 estrelas mais acessíveis para ele, Sinfonia dos Indolentes, Ágata do Penhasco Obscuro e Pérola Solar são boas pedidas.
Dicas de build para Sangonomiya Kokomi
Kokomi funciona extremamente bem com o artefato Concha Tingida pelo Mar, que pode ser farmado no domínio Corte da Hibernação, na Ilha Seirai em Inazuma. O bônus concedido por esse set é de cura em 15% e, quando usado em quatro peças produz uma bolha que, ao estourar, causa dano físico em inimigos próximos.
A arma perfeita para a personagem é a Fumetsu Gekka, catalisador que concede bônus de vida ao personagem que a usa e, por sua vez, arma assinatura de Kokomi. Esplendor Indigo, arma assinatura de Baizhu, também funciona bem com Kokomi, mas, se o jogador desejar opções mais acessíveis para ela poderá usar o Protótipo Âmbar, catalisador 4 estrelas que pode ser forjado gratuitamente no jogo, ou então Histórias Extraordinárias de Caçadores de Dragões que também concede bônus de vida e é de raridade 3 estrelas.
Mas e aí? Conseguiu decidir em qual deles gastará suas preciosas gemas? Divida com a gente nos comentários!
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