Ator de Game of Thrones diz que gravação do Casamento Vermelho foi “traumática”

Capa da Publicação

Ator de Game of Thrones diz que gravação do Casamento Vermelho foi “traumática”

Por Flávia Pedro

Game of Thrones foi uma série de muito sucesso que entregava ao público um universo de fantasia com direito a dragões, traições, diferentes reinos, guerras, golpes… Mas dentre tudo isso, um episódio se sobressaiu e marcou não só o público, mas também alguns atores: O Casamento Vermelho. Recentemente, um ator da série falou sobre como foi traumático estar nessa cena, veja os detalhes a seguir.

10 anos já se passaram desde que o episódio “O Casamento Vermelho” foi exibido em Game of Thrones, mas esse é um momento da série bem difícil de esquecer. Richard Madden – ator que deu vida Robb Stark – falou recentemente sobre esse episódio durante uma entrevista dada a Variety, descrevendo-o como “traumático”. Segundo o ator:

“Lembro-me de chorar muito porque, no final, eu me separaria da minha família com quem vivi por cinco anos – minha mãe na tela, minha esposa e essa equipe que passaram muito tempo juntos, então foi traumático não apenas filmar, mas traumático porque eu estava perdendo minha família.”

É compreensível que Madden tenha se sentido dessa forma, afinal, foram anos convivendo e atuando com seus companheiros de cena e, querendo ou não, eles eram uma família naquele universo.

Cena do episódio do “Casamento Vermelho”

O Casamento Vermelho foi um massacre organizado pela junção das Casas Frey, Bolton e Lannister, que se uniram na intenção de eliminar os Starks em troca de títulos e proteção. Ele fez parte do penúltimo episódio da terceira temporada, quando Robb Stark estava para se casar com uma das filhas de Walder Frey e acabou caindo nessa emboscada que resultou na sua morte e nas de Catelyn Stark, Talisa Stark e todo o exército Stark.

Bem, a crítica amou o episódio e o público também teve uma recepção positiva, mas tanto o ator quanto o autor da obra – George R. R. Martin – sentiram a perda dos personagens, como Martin disse: “Perder alguns personagens que eu conhecia e amava. Nove anos que estive com esses personagens e agora os mataria horrivelmente! Isso foi difícil”.

Confira também: