Em entrevista à Legião dos Heróis, produtora revela desafios de unir gerações na nova temporada de Futurama
Em entrevista à Legião dos Heróis, produtora revela desafios de unir gerações na nova temporada de Futurama
Futurama está de volta com episódios inéditos!
Uma das séries animadas mais populares e prestigiadas da televisão, Futurama retornou este ano com sua décima primeira temporada, que vem sendo lançada semanalmente no Star+. Com mais de 20 anos de estrada, o programa já passou por diversas mudanças, especialmente em relação ao público, e a produtora executiva Claudia Katz contou, em entrevista exclusiva à Legião dos Heróis, quais são os maiores desafios de conectar diferentes audiências com a passagem do tempo.
Para Katz, o segredo para que Futurama continue fazendo sucesso entre o público é simples: as pessoas se identificam com o universo apresentado, mesmo que ele esteja repleto de situações absurdas e surreais ambientadas em um futuro longínquo.
“Em sua essência, Futurama é uma comédia familiar muito identificável que, por acaso, é ambientada 1000 anos no futuro. Temos personagens divertidos e originais que vivem grandes histórias com humor. Também estamos vivendo em um tempo bastante interessante, o que é muito fácil de satirizar.”
Lançada em 1999, a sitcom animada já passou pelo aval de diferentes gerações, algo desafiador quando o assunto é fazer com que fãs antigos continuem sendo cativados, enquanto o programa capta a atenção de novas audiências. “Ao longo dos últimos 24 anos, o tom e a visão da série permaneceram muito fiéis a ela mesma, acho que nossos fãs gostam disso”, Claudia disse, afirmando que espera que isso faça com “exista um pouco da alegria de Futurama para todo mundo”.
Katz também falou sobre as diferenças entre produzir uma série animada para a televisão e para o streaming, já que a nova temporada de Futurama chegou exclusivamente através do Star+. De acordo com a produtora executiva, a maior mudança entre os formatos é a possibilidade de “se libertar da duração da TV tradicional”.
“A maior mudança é se libertar da duração da TV tradicional. Os episódios para o streaming duram cerca de dois minutos a mais, e isso dá aos roteiristas uma maior liberdade para escrever o melhor episódio, e não apenas focar no tamanho do roteiro. Nós também temos mais tempo de narrativa visual, que nos dá a oportunidade de fazer uma produção cinematográfica incrível.”
Já a respeito do que o futuro prepara para Futurama, Claudia Katz contou que “adoraria fazer mais episódios” para o programa e que “filmes também seriam uma boa ideia”.
Com sua décima primeira temporada sendo exibida semanalmente pelo Star+, Futurama é uma série animada que conta a história de um entregador que, após ser congelado por acidente, acorda 1000 anos no futuro.
Futurama está disponível no Star+.
Aproveite também: