A Fuga das Galinhas 2: Roteiristas dizem que sequência é uma homenagem a filmes de assalto

Capa da Publicação

A Fuga das Galinhas 2: Roteiristas dizem que sequência é uma homenagem a filmes de assalto

Por Junno Sena

A Fuga das Galinhas é um dos clássicos dos anos 2000 que está retornando aos cinemas para um novo capítulo. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets chega a Netflix apenas em dezembro, mas durante uma première no BFI London Film Festival, os roteiristas tiveram a oportunidade de apresentar o novo título e compartilhar algumas de suas inspirações.

Karei Kirkpatrick, por exemplo, comentou sobre uma das principais diferenças entre o primeiro filme e a sequência: seu modus operandi. Diferente da lógica de “filme de fuga”, A Ameaça dos Nuggets é um “filme de assalto”, como Truque de Mestre, Onze Homens e um Segredo e La Casa de Papel.

“O último foi uma homenagem aos filmes de fuga, e esse vai ser uma homenagem aos filmes de assalto. Sabíamos que era um filme de assalto, mas qual poderia ser o diamante nesse assalto para as galinhas? Elas não se importam com dinheiro. Então pensamos: o diamante é uma criança”, explicou Karey Kirkpatrick.

Imagem de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

Mas, mais do que uma homenagem a esse gênero, a sequência promete reiterar o ícone feminista que Ginger é. De acordo com John O’Farrel, outro roteirista dos dois filmes, o longa é uma história de “mãe e filha”.

“Ginger é uma heroína feminista, um ícone, e então dissemos: ‘OK, você tem razão, vamos fazer uma história de mãe e filha'”, disse John.

Em A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, Ginger finalmente encontrou seu sonho – uma ilha santuário pacífica para toda sua revoada, longe dos perigos do mundo humano. Quando uma nova ameaça chega até as galinhas do continente, Ginger e sua equipe decidem colocar sua liberdade em risco para salvar suas companheiras.

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets chega a Netflix no dia 15 de dezembro.

Aproveite e continue lendo: