Final Fantasy XVI é banido na Arábia Saudita
Final Fantasy XVI é banido na Arábia Saudita
Jogo recebeu classificação para maiores por seu conteúdo
Final Fantasy XVI, próximo jogo da franquia da Square Enix, está cada vez mais próximo de sua data de lançamento. Apesar disso, o jogo não chegará a todos os lugares ao redor do mundo – e, de acordo com o Kotaku, o game foi banido da Arábia Saudita por seu conteúdo.
O RPG de ação não será lançado devido à “relutância da distribuidora de fazer as modificações necessárias” ao jogo. O pronunciamento oficial não menciona detalhes específicos sobre que conteúdos deveriam ser mudados, mas fãs especulam que o motivo esteja relacionado a um casal LGBTQIA+ no jogo.
Além disso, o game recebeu classificação indicativa para maiores por conter cenas de sexo, uso de drogas, cenas de tortura, conteúdo relacionado a prostituição e crimes de ódio. É possível que estes outros conteúdos também tenham relação com a decisão de banir o jogo da Arábia Saudita.
A trama de FFXVI se passa no mundo fictício de Valisthea, onde os Eikons – as famosas summons da franquia – se manifestam por meio de humanos chamados de Dominantes. A história é protagonizada por Clive Rosfield, o filho mais velho do Arquiduque de Rosaa, que parte em uma jornada de vingança após eventos trágicos envolvendo o Eikon Ifrit.
Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho, exclusivamente para PlayStation 5.
Veja também: