O que acontece no final de Attack on Titan? Entenda o último episódio do anime
O que acontece no final de Attack on Titan? Entenda o último episódio do anime
O final explicado!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Attack on Titan chegou ao fim no último sábado (4) e toda a trama, que no início parecia levar Eren a caminho de sua tão sonhada liberdade, acabou encontrando uma conclusão bem diferente… O protagonista sonhador e bondoso deu espaço para um jovem que não vê escolhas a não ser matar todos que vivem fora da Ilha Paradis, tudo isso para trazer a “paz” para o seu povo. Contudo, os remanescentes da Tropa de Exploração – e seus aliados – se opuseram e o que vemos na reta final é a grande batalha para salvar a humanidade.
Eren queria acabar com as guerras e dar a paz para o seu povo, mas será que ele conseguiu? Bom, o capítulo final do especial 2 nos mostrou o avanço da Tropa de Exploração e seus novos aliados, conseguindo libertar Ymir do controle de Eren, após matarem Zeke. Tudo acaba quando Mikasa alcança seu velho amigo dentro do Titã Fundador e é capaz de desferir o último golpe, decapitando quem ela mais protegia.
Porém, com a morte definitiva de Eren, temos diversas memórias sendo reveladas por ele através dos Caminhos. Eren então explica a todos que ele planejou essa destruição mundial para que seus amigos pudessem lutar contra ele e, consequentemente, fossem vistos como heróis após derrotá-lo. Ele sabia que a parcela do mundo exterior que sobrevivesse poderia se vingar das pessoas de Paradis e, para isso, precisou que seus amigos lutassem a favor da humanidade.
Após esse desfecho, vemos que Armin e os outros tentam chegar a um acordo de paz com um grupo de nações aliadas, mas, como Historia explica, um grupo de Yeageristas assumiu o poder em Eldia e estão se preparando para um ataque inimigo. Eren se tornou um mártir para eles, fazendo-os acreditar que os conflitos são a única forma de agir e obter sucesso.
Porém, Mikasa, Armin, Jean, Connie e os outros desfrutaram de momentos de paz até o fim de seus dias. Quando vemos os créditos finais, percebemos que a humanidade nunca parou de avançar e evoluir, mas as guerras continuaram por décadas. No fim das contas, o ciclo de conflitos se manteve e a humanidade mostrou que não há mudanças.
Confira também: