Filme de terror do Ursinho Pooh entra para a lista de piores do Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Filme de terror do Ursinho Pooh entra para a lista de piores do Rotten Tomatoes

Por Gus Fiaux

Escrito, dirigido e produzido por Rhys Frake-Waterfield, o aguardado Winnie-the-Pooh: Blood and Honey é uma paródia do clássico personagem criado por A.A. Milne e eternizado pelas animações da Disney, mas com uma abordagem totalmente sanguinária e assustadora. No entanto, o filme não conseguiu conquistar o público, e agora acaba de ser classificado como um dos piores filmes de todos os tempos pelo Rotten Tomatoes.

Rotten Tomatoes atualizou sua lista dos 100 piores filmes de todos os tempos. Eles adotaram o critério de que, para entrar na lista, um filme precisa ter mais de 50 críticas listadas, o que significa que muitos filmes com média de aprovação próxima ao 0% não entraram por não terem reviews o bastante. E infelizmente, Winnie-the-Pooh: Blood and Honey não conseguiu escapar.

O filme, lançado no começo deste ano, conta com 53 reviews da crítica especializada e, dentre essas, apenas 2 são positivas. Com isso, o longa tem 4% de aprovação e entrou no nonagésimo sétimo lugar, na frente de Em Nome do Rei, longa dirigido por Uwe Ball, mas atrás de Todo Mundo em Pânico 5.

Winnie-the-Pooh: Blood and Honey tem média de aprovação de apenas 4% da crítica especializada.

A lista é repleta de outros títulos bem interessantes, como Mortal Kombat: Aniquilação (em 94º lugar), Os Vampiros que se Mordam (83º), A Aparição (65º), Medo Ponto Com Br (60º), Deu a Louca em Hollywood (43º), Max Steel (29º), Highlander 2: A Ressurreição (25º), Tubarão 4: A Vingança (10º) e Dupla Explosiva (1º).

Apesar da baixa recepção, o diretor já contou que pretende fazer outros filmes subvertendo os clássicos da Disney assim que eles entrarem em domínio público. No momento, ele já está desenvolvendo um filme baseado em Peter Pan, mas já demonstrou interesse em fazer sua própria versão de Bambi.

Winnie-the-Pooh: Blood and Honey ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, confira também: