Filme live action do He-Man e Mestres do Universo é cancelado pela Netflix

Capa da Publicação

Filme live action do He-Man e Mestres do Universo é cancelado pela Netflix

Por Leo Gravena

Com a greve dos atores e roteiristas, muitos serviços de streaming e estúdios estão cancelando vários de seus projetos que estavam parados ou com um desenvolvimento mais demorado. E após alguns títulos menores sofrerem com esses cancelamentos de contrato, o filme live-action do He-Man e os Mestres do Universo também foi abandonado pela Netflix, que supostamente já havia gasto U$ 30 milhões no projeto.

De acordo com a Variety, a Mattel já está em busca de vender os direitos da produção para outros estúdios. O filme do He-Man estava em desenvolvimento na Netflix fazia um bom tempo. Inicialmente anunciado junto de Noah Centíneo como o He-Man, o ator foi um dos primeiros nomes a abandonar a produção, sendo substituído por Kyle Allen (American Horror Story, The Path).

Kyle Allen havia sido escalado como o He-Man no filme que ainda estava em pré-produção.

Segundo a publicação, a decisão da Netflix em abandonar o filme se deu por “questões de orçamento”, com o streaming tendo dado um orçamento inicial de U$ 200 milhões, e depois tentando diminuir – sem sucesso – para U$ 150 milhões. Ainda segundo a Variety, U$ 30 milhões já haviam sido gastos no desenvolvimento do projeto. 

Inspirado no desenho animado e linha de brinquedos dos anos 80, Mestres do Universo seria dirigido por Aaron e Adam Nee, de Cidade Perdida, que também escreveriam o roteiro junto de David Callaham, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. 

Aproveite e confira: