Por que alguns fãs achavam que Freeza de Dragon Ball era, na verdade, uma mulher?

Capa da Publicação

Por que alguns fãs achavam que Freeza de Dragon Ball era, na verdade, uma mulher?

Por Nick Narukame

Freeza é um dos principais vilões da franquia Dragon Ball. O alienígena já destruiu toda uma raça poderosa no anime e também a cabeça de alguns fãs que acabaram fritando os próprios cérebros se questionando sobre o gênero do personagem.

Essa dúvida começou a tomar força entre os espectadores por conta de alguns trejeitos mais femininos de Freeza na animação. Na versão em inglês ele também recebeu uma mulher como dubladora, a Linda Young, o que apenas deixou a todos mais confusos, mesmo com o excelente trabalho da atriz de voz em passar a imponência do vilão.

Porém, apesar de no mangá Freeza sempre ser referido com pronomes masculinos, a resposta para a pergunta sobre o seu gênero pode não ser assim tão simples. O Imperador Galáctico, na verdade, não possui um gênero binário definido, não sendo possível classifica-lo nem como “homem”, nem como “mulher”.

O vilão Freeza

Freeza era dublado por uma mulher na versão inglesa do anime.

O próprio autor Akira Toriyama já deixou claro que o pai de Freeza, Rei Cold, o criou sozinho, sem o auxílio de uma “Rainha Cold” no processo (via Dragon Ball Guru); o que indica que a espécie do vilão é assexuada, ou seja, não depende de interação entre indivíduos de sexos opostos para acontecer a reprodução.

Mas independente de qualquer coisa – já que toda a questão de gênero é uma discussão humana e provavelmente não afeta todos os alienígenas desse universo da mesma maneira – não há como negar todo o poder de Freeza e todos sabemos que ele seria capaz de partir alguém ao meio antes mesmo que a pessoa consiga terminar de perguntar a ele qualquer coisa sobre essa questão.

Mas e você? Sabia sobre essa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: