Family Guy: Rússia quer banir a série por causa de piada em episódio da nova temporada

Capa da Publicação

Family Guy: Rússia quer banir a série por causa de piada em episódio da nova temporada

Por Gus Fiaux

Encerrando sua vigésima segunda temporada, Family Guy – ou Uma Família da Pesada, se preferir – acaba de se meter em uma grande confusão com as autoridades russas, graças a uma piada inserida na season finale. Agora, líderes do país querem que a série seja banida no território nacional.

De acordo com a Newsweek, autoridades da cidade de Chelyabinsk está procurando uma forma de banir, de modo oficial, a série no território russo, depois que um episódio da vigésima primeira temporada caçoou da cidade, assim como a Rússia como um todo. Yana Lantratova, um deputado regional do município, falou com o Russia’s Rise (via CBR) sobre o assunto:

“O artista tem direito à sua visão, mas essa é uma imagem artística deliberadamente ofensiva que nada tem a ver com a realidade. É um trabalho deliberado contra nosso país. Guerra de informação através de trabalhos artísticos. Eles deliberadamente criam uma imagem da Rússia como um país onde todos têm uma vida infeliz, bebem, usam drogas e aceitam propina.”

Na trama do episódio, intitulado Adult Education (Part 2), MegBrian Stewie visitam a cidade de Chelyabinsk, onde Meg acaba se apaixonando por um hacker. Ela decide ficar na cidade e a vemos em um número musical que é bem inspirado por A Bela e a Fera, enquanto canta e dança ao redor de uma cidade industrial dilapidada e destruída, onde encontra várias pessoas drogadas, vê brigas e propinas sendo pagas e encontra um policial russo batendo em um homem com a bandeira da Ucrânia. O episódio termina com um reator nuclear explodindo.

Cena do episódio Adult Education (Part 2), que causou um auê na Rússia.

Confira um trecho do episódio a seguir:

https://twitter.com/nexta_tv/status/1656033979760295939?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1656033979760295939%7Ctwgr%5E95d76b4483e9fad6f3b9674d3d2ce75392f15b16%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cbr.com%2Frussia-demands-family-guy-banned-season-finale-meg-song%2F

É importante ressaltar que Mila Kunis – que dá voz à Meg na série animada – nasceu na Ucrânia e, desde que o país foi atacado por tropas Russas, manifestou total apoio à sua nação e criticou abertamente Vladimir Putin e todo o seu governo.

No entanto, por ora, ainda não sabemos se Uma Família da Pesada será banido no país, já que isso ainda precisa passar por um comitê do governo e ser discutido com outras autoridades. Levando em conta como a nação está se fechando para influências exteriores, é bem provável que um banimento oficial seja aplicado.

No Brasil, Uma Família da Pesada está disponível no Star+.

Abaixo, veja também: