Falcão e o Soldado Invernal: Marvel confirma quando a série se passa na cronologia e é mais tarde do que todos pensavam

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Marvel confirma quando a série se passa na cronologia e é mais tarde do que todos pensavam

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Falcão e o Soldado Invernal foi uma das primeiras séries da Marvel e mostra Sam Wilson após os eventos de Vingadores: Ultimato, ainda pensando sobre ter recebido o escudo de Steve Rogers. Pelo fato da produção abrir com o personagem decidindo o que iria fazer com o objeto, muitos fãs acreditavam que a história se passava em 2023, no máximo alguns meses após os eventos de Ultimato, mas segundo o guia licenciado da linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel, não é bem assim.

Em uma das prévias disponibilizadas do livro é possível ver detalhes da história do escudo do Capitão América, incluindo o estado dele e o ano de cada um dos acontecimentos que envolvem o objeto. Entre eles está Sam Wilson entregando a arma para Smithsonian em 2024, o que acontece ainda no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Com isso, fica confirmado que a série se passa 1 ano depois de Ultimato e não somente alguns meses como muitos fãs imaginavam.

Eventos de Falcão e o Soldado Invernal acontecem em 2024

Apesar do surgimento de uma pequena parte falando sobre o escudo do Capitão América, os fãs só vão ter certeza de toda a cronologia das produções da Marvel quando o livro sair em setembro deste ano.  Chamado de The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline, ele é escrito por Anthony Breznican, Amy Ratcliffe e Rebecca Theodore-Vachon e promete entregar o guia definitivo da linha do tempo do universo. O objetivo do livro é que os fãs consigam acompanhar do Big Bang ao Blip e aprender mais sobre as evoluções da armadura do Homem de Ferro, a caçada das Joias do Infinito e a formação do Multiverso.

The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline ainda não tem uma data para chegar no Brasil.

Confira também: