Fã da DC diz que James Gunn “promove a concorrência” por divulgar novo Guardiões da Galáxia e diretor rebate
Fã da DC diz que James Gunn “promove a concorrência” por divulgar novo Guardiões da Galáxia e diretor rebate
Entra dia, sai dia e o diretor continua dando corda pra maluco!
Com lançamento previsto para o mês que vem, Guardiões da Galáxia Vol. 3 promete ser uma despedida épica e emocionante da equipe que James Gunn ajudou a estabelecer no Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, o filme está passando por sua campanha de divulgação, mas alguns fãs da DC Comics parecem não estar gostando de ver Gunn “promovendo a concorrência”.
Recentemente, o diretor postou em seu Instagram uma foto do elenco do Vol. 3, com Pom Klementieff (Mantis), Chris Pratt (Senhor das Estrelas) e Sean Gunn (Kraglin e Rocky Racum) usando camisetas o homenageando de um jeito bem divertido. No entanto, Gunn acabou recebendo o seguinte comentário em sua postagem, de um fã da DC Comics:
“O pior negócio que a DC Comics podia fazer era contratar alguém que fica promovendo a concorrência… inacreditável, agora imagine como os filmes vão ser? Eu acho que será um desastre.”
Como muitos já sabem, James Gunn recentemente foi contratado como o novo chefe do Universo DC nos cinemas, e vai criar uma série de filmes a partir de 2024, a começar por Superman: Legacy, que ele mesmo vai roteirizar e dirigir. Mas Gunn não deu trela e respondeu o fã da DC, deixando claro que seu papel na editora só está assegurado porque todos sabem de seu envolvimento com Guardiões da Galáxia e o MCU:
“A última coisa que a DC gostaria é de alguém que passa os últimos doze anos de sua vida criando uma série de filmes, e então vira suas costas no último filme que ele criou e despejou seu coração, assim como o de seus colaboradores e investidores. Eu não fui contratado pela DC sem que todos da diretoria soubessem muito bem e fossem apoiadores ferrenhos desse processo.”
Alguém aí pode me dizer se voltamos para 2008 e ainda faz sentido levantar briguinha entre Marvel e DC?
Pelo contrário, parece que James Gunn não tem problema algum de já ter trabalhado na Marvel Studios antes de seu envolvimento na DC Comics. Na verdade, o diretor já deixou claro que tem tido conversas sobre fazer um evento crossover entre os dois universos, o que certamente uniria os fãs dessas duas franquias.
Enquanto uns se digladiam ainda querendo impor a narrativa de que “tal editora é melhor”, fãs de verdade vão poder aproveitar a diversão de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e ficar ansiosos para o que está por vir na DC Comics sob a nova direção de James Gunn e Peter Safran.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia no dia 4 de maio de 2023.
Abaixo, veja também: