Existem animais “normais” no universo de Pokémon? Há uma explicação do porquê não os vemos
Existem animais “normais” no universo de Pokémon? Há uma explicação do porquê não os vemos
Explicação sugere grande evento cataclísmico no universo de Pokémon
A franquia Pokémon em certos momentos apresenta algumas situações inusitadas, principalmente nas primeiras temporadas do anime. Coisas como os personagens comendo um Magikarp, James com peitos ou até mesmo animais reais. Porém, essa última questão esconde um evento apocalíptico que pode ter afetado todo o mundo Pokémon.
Os Pokémon aparentam ser substituto dos animais neste mundo e na Pokédex alguns deles são descritos como variações de animais reais. Pikachu, por exemplo, é chamado de “rato elétrico” em diversos momentos do anime, evidenciando que um rato como nós conhecemos já existiu em algum momento neste mundo. Além disso, existem menções a elefantes indianos nas descrições de Raichu e Gastly e diversas outras ao decorrer da obra.
Segundo Takeshi Shudō, um dos principais escritores do anime, todos os animais foram extintos em algum momento e substituídos por Pokémon, restando assim só os monstrinhos e os humanos. Infelizmente não parece que veremos em algum momento como essa catástrofe aconteceu, seja no anime ou em algumas das outras produções da franquia, se tornando mais um dos pontos que geram diversas teorias entre os fãs pela internet, algumas bem convincentes e outras bem bizarras.
Takeshi também diz que as aparições de animais no anime são um erro dos animadores. Sendo parte da mitologia da série ou não, é curioso pensar em como esse processo modificou todo o bioma da Terra, mas, em contrapartida, em momento nenhum foi trazido à tona.
Confira também: