Existe uma razão para os bruxos não usarem tecnologia no universo de Harry Potter
Existe uma razão para os bruxos não usarem tecnologia no universo de Harry Potter
E ela pode ser bem diferente do que você pensava!
O universo da saga Harry Potter é rico e cheio de detalhes que intrigam seus fãs. Uma das perguntas mais frequentes sobre essa sociedade mágica à parte da nossa seria o motivo dos bruxos não usarem tecnologia trouxa. Mas, o que poucos sabem é que essa questão já foi respondida pela autora J. K. Rowling no antigo site oficial da franquia Pottermore.
Segundo divulgado pelo ScreenRant, Rowling escreveu que os bruxos simplesmente não se interessam por tecnologia trouxa. Eles são capazes de convocar qualquer objeto com apenas uma palavra, comunicar-se através de fogo, corujas, Berradores e muito mais, sem contar que seus jornais impressos possuem imagens em movimento como destaque. Todos esses fatores acabam fazendo com que algo como a internet não pareça exatamente excitante.
A autora acrescentou também que a comunidade bruxa se orgulha de não precisar de aparatos tecnológicos trouxas. Mas, podemos observar que todo esse orgulho pode se mostrar de forma bastante seletiva uma vez que há veículos comuns sendo utilizados por eles, como a moto de Hagrid e o próprio Expresso de Hogwarts que nada mais é do que um trem.
Há de se convir que a maioria dos objetos trouxas poderiam ser uma mão na roda para os bruxos hoje em dia. Um telefone celular pode ser mais prático e rápido que uma coruja, sem contar que uma pesquisa rápida no Google teria facilitado horrores a busca de Hermione no primeiro livro sobre Nicolau Flamel ou qualquer outra pesquisa mais comum referente a um dever de casa trabalhoso, por exemplo.
Mas e você? Tinha alguma outra teoria sobre a falta de uso de tecnologia pelos bruxos da saga? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: