Eu Sou a Lenda 2: Final alternativo será ponto de partida para a sequência

Capa da Publicação

Eu Sou a Lenda 2: Final alternativo será ponto de partida para a sequência

Por Junno Sena

Eu Sou a Lenda é um clássico da literatura escrito por Robert Matheson. Tomando suas liberdades criativas, o filme de 2007 também se tornou um clássico, mas sacrificando muito do texto original. Agora, o roteirista Akiva Goldsman, responsável pela sequência, revelou que irá utilizar mais da história de Matheson e aproveitar o final alternativo do filme como estopim para a história.

Em Eu Sou a Lenda, seguimos o Tenente Coronel Robert Neville, interpretado por Will Smith, como o “único” homem restante da civilização humana.

Diferente de outras produções da época, o filme se destacou por apresentar dois finais distintos. Em entrevista para a Deadline, Goldsman contou sobre como os mesmos irão servir para a sequência estrelada por Will Smith e Michael B. Jordan.

“O filme terá início algumas décadas depois do primeiro filme”, disse Goldsman. “Nós fomos até o livro de Matheson e usamos o final alternativo do primeiro filme. O que Matheson estava tentando dizer em sua obra é que o tempo dos homens no planeta como a espécie dominante estava chegando ao fim. Isso é algo muito interessante e que vamos explorar na sequência, que será um pouco mais fiel ao livro”.

Qual o final alternativo de Eu Sou a Lenda?

Novo filme promete retomar do final alternativo da produção de 2007

Enquanto o final oficial de Eu Sou a Lenda coloca Neville se sacrificando para salvar Anna Montez e Ethan, interpretados por Alice Braga e Charlie Tahan, o final alternativo dá uma nova vida a Neville.

Nele, descobrimos que as criaturas do filmes estão atrás do coronel por que o mesmo sequestrou, com o intuito de criar uma cura, uma integrante da raça de humanos infectados.

Ao fim, o personagem de Will Smith libera a mulher, que possuía a resposta para uma cura em seu corpo, e vai embora da cidade em busca de uma colônia de sobreviventes.

Retomar a história deste ponto explica o porquê de Will Smith retornar para a sequência, mas também deixa em aberto o que veremos no filme, uma vez que não há detalhes sobre o que ocorreu após os eventos de Eu Sou a Lenda e qual será o papel de Michael B. Jordan.

A produção de Eu Sou a Lenda 2 terá início em março de 2022.

Aproveite e continue lendo: