Ethan Hawke fala sobre como foi dirigir cena de sexo protagonizada por sua filha, Maya Hawke
Ethan Hawke fala sobre como foi dirigir cena de sexo protagonizada por sua filha, Maya Hawke
Cena foi mais incômoda para o elenco do que para pai e filha
Hollywood foi inundada pelos nepo babies — abreviação de nepotism baby (filhos do nepotismo em tradução literal) —, filhos de atores famosos. Em uma nova entrevista para Variety, Ethan e Maya Hawke, pai e filha, comentaram sobre a produção de Wildcat, nepotismo e uma cena de sexo que poderia ter envergonhado os dois.
Com direção de Ethan Hawke, Wildcat é uma cinebiografia centrada na escritora americana Flannery O’Connor. Protagonizada por Maya Hawke, a produção promete seguir os desafios da autora em publicar o seu primeiro romance.
Sendo a primeira produção em que pai e filha trabalham juntos, Maya comentou o quanto a fama de “nepotismo” afetou sua performance. De acordo com a atriz, a internet não costuma “levar as nuances da questão” em consideração.
“Eu tive momentos de insegurança sobre isso enquanto estávamos filmando”, confessou Maya durante a entrevista.
Mas, mais do que nepotismo, a preocupação de Ethan e Maya era deixar todos do set confortáveis com a relação dos dois. Entre tentar chamar seu pai pelo nome e a relação de professor e aluno, uma questão curiosa foram as cenas de sexo protagonizadas por Maya.
Ironicamente, o momento foi mais desconfortável para as pessoas ao redor de Ethan e Maya.
“Precisávamos cuidar de Rafael e Cooper”, disse Ethan, se referindo aos colegas de cena de Maya, Rafael Casal e Cooper Hoffman. “Acho que foi estranho para eles. Estávamos tão à vontade com isso. Eu não poderia me importar menos.”
Para assegurar que todos estivem bem com a situação, trouxeram um “coordenador de intimidade” para as filmagens. Desta forma, a equipe “poderia se sentir segura e confortável” e não como “se alguém os estivesse espiando” — como Ethan apontou que poderiam sentir.
O ator ainda revelou que entende como as pessoas podem se sentir em relação aos dois trabalharem juntos. Porém, a única coisa que podem fazer sobre esses sentimentos é entregar um bom filme.
“Se alguém quer nos criticar por trabalharmos juntos, é justo”, comentou Ethan. “Você precisa deixar as pessoas terem suas opiniões. Você só precisa tentar fazer um bom trabalho quando está atuando”.
O elenco de Wildcat ainda conta com Laura Linney, Philip Ettinger, Steve Zahn, Vincent D’Onofrio, Alessandro Nivola e Willa Fitzgerald. O filme ainda não tem previsão para chegar no Brasil.
Aproveite e continue lendo: