Estúdio achava que Robert Pattinson não era bonito o bastante para Crepúsculo, revela diretora
Estúdio achava que Robert Pattinson não era bonito o bastante para Crepúsculo, revela diretora
Ela teve que garantir que “deixaria o ator bonito”
Antes da saga Crepúsculo tornar Robert Pattinson em um grande galã dos cinemas, o estúdio por trás da franquia não acreditava no potencial do ator ter o visual necessário para dar vida a Edward Cullen, revelou a diretora do primeiro filme em uma nova entrevista.
Ao falar com o podcast Watchalong (via EW), a diretora de Crepúsculo, primeiro filme da franquia que foi lançado em 2008, Catherine Hardwicke, revelou que o estúdio não achou Pattinson bonito o bastante para interpretar o vampiro de começo, de forma que ela teve que defendê-lo. A diretora revelou que fez uma audição com Pattinson e Stewart na sua casa:
“Quando ele chegou na minha casa, ele tinha franjas pretas como cabelo e estava meio que fora de forma porque estava nos bares o tempo todo, ” contou Hardwicke, que gostou da audição e da química entre os atores, porém ao enviar a fita para a Summit Entertainment, o estúdio que estava financiando o filme, eles ficaram preocupados.
“Eu mandei a fita para a Summit e ele foi lá conhecer eles,” disse. “Eles me ligaram e disseram, ‘você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?’ Eu disse, ‘Sim, eu consigo. Você viu as maçãs do rosto dele? Estamos fazendo um makeover no cabelo e tudo e ele vai começar a malhar e vai ficar lindo’. Mas eles não acreditaram de primeira. Ele chegou lá com uma camiseta manchada… É o Rob.”
Na época, Pattinson já havia participado da franquia Harry Potter, além de outros projetos na TV britânica. Hardwicke também revelou que além dele, os outros finalistas para o papel foram Ben Barnes, Shiloh Fernandez e Jackson Rathbone, o Jasper. A cineasta também contou que encontrou Kristen Stewart na festa de aniversario de Pattinson nesse ano e que gostaria de dirigir os dois atores novamente.