Estúdio Ghibli não pretende divulgar prévias do possível último filme de Hayao Miyazaki
Estúdio Ghibli não pretende divulgar prévias do possível último filme de Hayao Miyazaki
Pôster de dezembro será a única peça promocional divulgada
O mais novo filme do Studio Ghibli dirigido por Hayao Miyazaki está cada vez mais próximo e deverá marcar o fim de sua carreira como diretor. No entanto, o estúdio não deverá fazer nenhuma divulgação desse novo longa, deixando que o público tenha uma grande e completa surpresa ao irem assisti-lo no cinema assim que ele for lançado.
Segundo o site CBR, o presidente do Studio Ghibli Toshio Suzuki revelou em entrevista ao Bungei Shunjū que o filme How do You Live? dirigido por Hayao Miyazaki não terá nenhum trailer ou material promocional de divulgação até a data de seu lançamento. Ele diz que não quer gerar um “excesso de informações” que pode vir a revelar “todas as partes interessantes”.
“Realmente, é uma questão de excesso de oferta. Da perspectiva do espectador, é como se eles estivessem tirando todas as partes realmente interessantes. Então, já que chegamos a isso, pensei que deveríamos apenas ir com um cartaz único”, disse ele.
Em 12 de dezembro de 2022 um cartaz sobre o filme foi lançado e, agora, essa será a única prévia que os espectadores terão. Tentar se basear no livro escrito por Genzaburo Yoshino no qual Miyazao se inspirou para criar a história do filme também pode não ser uma coisa boa já que Suzuki também garantiu que o conteúdo será totalmente diferente do romance de 1937.
No livro, acompanhamos um garoto chamado Koperu que mora com sua mãe. O foco da história é o relacionamento de Koperu com seu tio e na confiança que ele vem a ter nele. How do You Life? será um filme de fantasia que durará 125 minutos. Os frames do título serão produzidos por uma equipe de 60 animadores, sendo totalmente feito à mão. A equipe está trabalhando no longa desde 2016.
Essas são as únicas informações que temos até o momento e o longa possui previsão de lançamento para julho de 2023 no Japão.
Mas e você? Como estão suas perspectivas sobre o filme? Divida sua opinião com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: