Estúdio de Chainsaw Man confessa estar decepcionado com o anime

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Estúdio de Chainsaw Man confessa estar decepcionado com o anime

Por Gabriel Mattos

Ao lado de Spy x Family, Chainsaw Man foi um dos maiores sucessos entre os animes estreantes de 2022. Entretanto, para o estúdio MAPPA, responsável em adaptar o mangá para a TV, não basta estar entre os melhores: é preciso ser o melhor. De acordo com Manabu Otsuka, CEO da empresa, Chainsaw Man não fez tanto sucesso quanto o estúdio esperava.

De acordo com o portal estadunidense Sportskeeda, dedicado a animes, o executivo comparou a performance da história de Denji com Jujutsu Kaisen, outro projeto recente de Otuska. E, apesar de Chainsaw Man também ser um estrondoso sucesso financeiro, não atraiu um público tão fiel em consumir seus produtos quanto o rival.

“Alguns trabalhos vendem bastante pacotes (DVDs e Blu-rays), enquanto outros conseguem bastante visualização pelas distribuidoras. Para ser honesto, eu queria ter alcançado mais gente que pagasse pelo pacote. Nós vamos explorar como abordar o público-alvo que esteja disposto a pagar pelo trabalho de Chainsaw Man,” explica.

Sucesso de Chainsaw Man não satisfez tanto o estúdio quanto Jujutsu (C. Crunchyroll)

Mesmo que bons números em serviços de streaming, como Crunchyroll, sejam importantes, eles estão longe de impactar tanto a lucratividade de um projeto quanto as vendas de mídia física, que ainda é bem forte no Japão, e produtos licenciados. Neste quesito, Otuska afirma não ter visto nenhum sucesso recente tão estrondoso quanto Jujutsu Kaisen.

A situação preocupa ainda mais o estúdio por este ter sido um projeto com investimento completamente independente. Logo, era esperado um retorno financeiro proporcional, o que não aconteceu. Enquanto uma segunda temporada para Chainsaw Man não é oficialmente confirmada, Jujutsu Kaisen assume os holofotes. A próxima aventura de Yuji e Satoro Goju estreia ao redor do mundo em 6 de julho.

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