Especial da Netflix de Chris Rock edita piada envolvendo Will Smith
Especial da Netflix de Chris Rock edita piada envolvendo Will Smith
A piada do show teve uma pequena alteração
No último final de semana a Netflix estreou seu primeiro programa ao vivo, um stand-up chamado de Chris Rock: Indignação Seletiva. Como é de se esperar do ator, o programa deu o que falar, principalmente por uma piada envolvendo o Will Smith, que no ano anterior deu um tapa em Rock durante o Oscar, devido a uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith. Após a versão ao vivo terminar, o serviço de streaming editou o programa fazendo alterações nessa piada.
Segundo apurado pelo Comicbook, no momento a piada no programa é:
“Anos atrás, a esposa dele [Will] disse que eu devia largar o Oscar e eu não apresentei. Ela disse ‘Você devia sair porque Will não foi indicado por ‘Concussion’ (Um Homem entre Gigantes em português)… E então [ele] me dá uma concussão de rei, ok?”
No show ao vivo Rock citou acidentalmente o filme Emancipation, filme mais atual de Smith e até mesmo faz uma referência ao fato que ele “ferrou sua piada”. Na versão editada o momento parece mais fluido sem nenhuma parada ou erros. Além disso, quando o show é iniciado na Netflix, existe um aviso de que o programa foi transmitido ao vivo e editado, para que o espectador saiba que coisas foram alteradas.
Essa não foi a única vez que Rock citou o momento do tapa no Oscar. Mais a frente no show ele diz que tomou um tapa, diz que dói até hoje, mas que não é uma vítima, não vai até a Oprah ou Gail chorar, mas que ainda adora Homens de Preto. O tapa do Oscar de 2022 foi o momento mais marcante da edição. Para entregar o prêmio de Melhor Documentário, Chris Rock subiu ao palco e em meio sua fala, fez uma piada com a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith.
Will Smith não achou de bom tom e levantou dando um tapa no comediante, depois dizendo “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”. O momento gerou grandes impactos para a carreira de Will, fazendo com que ele fosse banido por 10 anos da premiação. Enquanto isso, Rock diz que chegou a ser convidado para apresentar a edição de 2023 do Oscar, mas recusou.
Confira também: