Emma Watson recusou o papel de uma outra princesa da Disney antes de viver a Bela
Emma Watson recusou o papel de uma outra princesa da Disney antes de viver a Bela
Personagem não condizia com os ideais feministas da atriz
As princesas da Disney têm recebido uma nova roupagem nos últimos anos. De Ariel à Bela, receberam interpretações de atrizes como Halle Bailey e Emma Watson. Mas se o atual público não consegue imaginar a Hermione da franquia Harry Potter em outro papel da Disney, a verdade é que a atriz quase viveu a Cinderela nos cinemas.
Em entrevista para a Total Film em 2016, Watson revelou que recusou o papel para o live-action Cinderela de 2015. De acordo com a atriz, a princesa não condizia com sua visão feminista.
“Eu não sabia que iam fazer A Bela e a Fera quando recusei a Cinderela”, disse Watson. “Mas quando me ofereceram Bela, senti que a personagem me tocava muito mais do que a Cinderela”.
No caso de A Bela e a Fera, de 2017, sua principal motivação para embarcar no projeto foi como Bela parecia o modelo que gostaria de se tornar para as crianças:
“Ela continua curiosa, compassiva e com a mente aberta. E, podendo escolher, esse é o tipo de mulher que eu gostaria de encarnar como um modelo para as crianças.”
Já a Cinderela acabou sendo interpretada por Lily James. Apesar dos altos e baixos do estúdio, o filme com o “sapatinho de cristal” ainda é um dos menos populares na onda de live-actions. Na época, a produção foi apontada como “tradicional” e “datada”.
A grande questão no momento é qual caminho A Branca de Neve irá tomar. O filme protagonizado por Rachel Zegler e Gal Gadot chega aos cinemas em 2024 e tem dividido as expectativas do público.
Aproveite e continue lendo: