Emily Blunt acredita que fenômeno Barbenheimer precisa acontecer novamente
Emily Blunt acredita que fenômeno Barbenheimer precisa acontecer novamente
Para a atriz, a estreia simultânea de Barbie e Oppenheimer celebrou a diversidade de filmes na indústria
A estreia simultânea de Barbie e Oppenheimer foi um dos momentos mais marcantes do cinema em 2023. Apelidado carinhosamente de Barbenheimer, o fenômeno causou uma comoção gigantesca, fazendo muita gente sair de casa para assistir aos filmes nas telonas. E para atriz Emily Blunt, que está no elenco de Oppenheimer, isso precisa acontecer novamente.
Em entrevista ao The Playlist, Blunt explicou o porquê acredita que situações semelhantes à do Barbenheimer precisam ganhar espaço na indústria. De acordo com a atriz, estreias simultâneas como essa são capazes de provocar uma “celebração da diversidade de filmes que existem” no mundo:
“Nós temos que fazer isso acontecer de novo. Temos que fazer porque olha só o que fez pelo cinema. Olha o que fez pelas pessoas. Foi alegre e uma grande celebração da diversidade de filmes que existem por aí. E por que eles precisam ser colocados um contra o outro? Basta ver os dois. Quero que isso aconteça cada vez mais. É fantástico.”
Não é à toa que Emily Blunt tenha ficado tão maravilhada com o fenômeno. Antes mesmo do lançamento de Barbie e Oppenheimer, as movimentações por causa do lançamento simultâneo, que aconteceu em julho deste ano, invadiram a internet, fazendo com que ambos se tornassem os filmes mais aguardados do ano.
O sucesso foi comprovado nas bilheterias: Barbie ultrapassou o marco de US$ 1 bilhão, enquanto quebrava diversos recordes para a diretora Greta Gerwig e seu estúdio. Oppenheimer, de Christopher Nolan, por sua vez, conseguiu ultrapassar os US$ 950 milhões.
Aproveite também: