Emilia Clarke defende atuação na tela verde e responde críticos
Emilia Clarke defende atuação na tela verde e responde críticos
Atriz comenta que atuação continua sendo importante com a tela verde!
Emilia Clarke conhecida pelo seu papel de Daenerys em Game of Thrones já esteve presente em outras franquias de sucesso como Star Wars e Exterminador do Futuro e agora se junta ao Universo Cinematográfico da Marvel na série Invasão Secreta. Essas produções usam de forma constante a tela verde já que é mais simples do que construir um cenário e em entrevista ao LA Times a atriz defendeu o uso do recurso e da atuação utilizando ele.
Na entrevista Clarke defende a tela verde dizendo que vários atores incríveis estão aceitando trabalhar com isso:
“Existe um estigma que as pessoas não atuam nesses shows e eu penso ‘então porque eles estão chamando todos esses grandes atores e porque eles estão dizendo sim?'”
Muitos críticos reclamam constantemente das grandes produções atuais do cinema, principalmente as da Marvel pelo uso excessivo da tela verde e efeitos especiais. Segundo eles, a atuação fica em segundo plano, já que a maior parte será adicionada depois com os efeitos especiais. Clarke usa do fato de grandes atores como Anthony Hopkins, Cate Blanchett entre vários outros já passaram pelo o universo cinematográfico para defender o uso das ferramentas digitais.
Emilia Clarke fez sua estreia no MCU em Invasão Secreta, vivendo G’iah, uma skrull filha de Talos. A produção mostra Nick Fury reunindo uma equipe com seus confiáveis aliados para deter um grupo Skrull que se infiltraram na Terra e podem ser qualquer um. A série tem revelado muito sobre a vida pessoal de Fury, algo que foi mantido em segredo no universo até o momento, com grandes revelações a cada episódio.
Confira também: