Edward Furlong: O que aconteceu com o ator de O Exterminador do Futuro 2?
Edward Furlong: O que aconteceu com o ator de O Exterminador do Futuro 2?
O jovem John Connor sumiu da mídia há vários anos. Entenda o porquê!
Nascido em 2 de agosto de 1977, com ascendência russa e mexicana, Edward Furlong se tornou um dos atores jovens mais icônicos de Hollywood, conhecido por dar vida ao jovem John Connor em Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. No entanto, há uns bons anos, Furlong sumiu do olho público – e sua história é cheia de momentos conturbados e polêmicos.
Furlong começou sua carreira como ator em Exterminador do Futuro 2. Ele quase não conseguiu o papel, já que de acordo com James Cameron, seu primeiro teste de elenco foi fantástico, o segundo nem tanto, mas Furlong teria compensado no terceiro, o que lhe garantiu um papel em uma das maiores franquias de ação do cinema.
A partir daí, o ator teria conquistado papéis em diversos filmes prestigiados. Ele esteve em A Outra História Americana, ao lado de Edward Norton, e também participou de projetos como Detroit Rock City, Cemitério Maldito 2 e Nada a Perder.
Por conta de sua infância tumultuada e o peso da fama chegando cedo, Furlong acabou tendo vários problemas com drogas. Em 2000, ele teria entrado para a reabilitação, enquanto buscava se livrar do vício em cocaína, heroína e álcool. E isso levou a sérios problemas em sua vida pessoal.
Em 2009, Furlong recebeu uma ordem de restrição judicial com sua ex-esposa, Rachael Bella, provocada por um conflito que o casal teve enquanto Furlong estava sob a influência de narcóticos. Em 2010, ele foi colocado em três anos de liberdade condicional por ter quebrado a ordem de restrição.
Em outubro e novembro de 2012, Furlong foi detido duas vezes, acusado de violência e agressão por sua namorada da época, Monica Keena. Em março de 2013, ele foi sentenciado a 180 dias de prisão. Em maio do mesmo ano, ele foi preso novamente, mas acabou se esquivando da prisão ao concordar em passar 5 anos em condicional.
Nessa época, parte do acordo que o livrou da cadeia foi concordar em fazer 90 dias de reabilitação contra as drogas e participar, durante um ano, de sessões de aconselhamento contra violência doméstica. Desde então, ele começou a se esforçar para ficar sóbrio e, no ano passado, ele comemorou 4 anos longe das drogas e do álcool.
A partir daí, Furlong começou a fazer seu retorno no showbusiness, ainda que em projetos mais independentes. Neste ano, ele está com dois projetos previstos: Heart of a Champion e The Forest Hills.
Vale ressaltar que Furlong também “apareceu” em Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, filme que serve como continuação direta do segundo capítulo da franquia. No entanto, ele aparece “jovem” em uma única cena e foi gerado a partir de computação gráfica. O ator sequer esteve no set para gravar sua participação.
Você pode assistir Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final no Prime Video.
Abaixo, veja também: