Edgar Wright não se arrepende de deixar Homem-Formiga
Edgar Wright não se arrepende de deixar Homem-Formiga
Diretor teria saído do projeto por diferenças criativas com a Marvel
Homem-Formiga se tornou um sucesso inesperado para a Marvel em 2015, com direção de Peyton Reed – mas ele não era o diretor original da produção. Originalmente o filme seria comandado por Edgar Wright, de Em Ritmo de Fuga e Scott Pilgrim contra o Mundo, mas ele optou por deixar o projeto cerca de 14 meses antes de seu lançamento, uma decisão da qual não se arrepende.
Na época, a Marvel Studios e Wright lançaram um comunicado conjunto, no qual citavam a decisão como um acordo realizado “devido a diferenças nas visões das duas partes para o filme”. Em participação no podcast Happy Sad Confused, Wright contou que só se arrependeu da divulgação feita antes de trabalhar no longa.
“Sinto que fico supersticioso falando sobre projetos futuros por causa de um certo filme que não fiz, [porque] antes de sair do filme, eu tinha participado de duas Comic-Cons diferentes e feito divulgação com imprensa. Não me arrependo de sair do filme, foi a coisa certa a se fazer na época. E na época, eu não tive nenhum arrependimento quanto a isso,” Wright disse. “Mas me arrependo da divulgação. Parece meio bobo quando tem entrevistas que você deu sobre um filme que não tinha começado a fazer ainda.”
Continuando, o diretor explicou que fica nervoso ao falar de projetos futuros por conta disso:
“Então é aí que eu fico meio supersticioso,” explicou. “porque eu penso, ‘ Não quero fazer isso de novo nunca’, quando eu estava literalmente no Hall H duas vezes para um filme que acabei nem fazendo. Essa é a parte que me deixa envergonhado.”
Após substituir Wright no primeiro longa, Peyton Reed permaneceu como diretor da sequência, retornando também para o terceiro e mais recente longa da franquia, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Wright, por sua vez, dirigiu filmes como Noite Passada em Soho e Em Ritmo de Fuga após sua saída da Marvel.
Veja também: