E3 2023 é cancelada por não atrair “o interesse necessário”
E3 2023 é cancelada por não atrair “o interesse necessário”
Evento de jogos retornaria em sua primeira edição presencial em três anos
Cerca de um ano após anunciar seu retorno presencial seguindo uma pausa de três anos, a Electronic Entertainment Expo, popularmente conhecida como E3, foi cancelada. De acordo com o IGN, o evento de games não ocorrerá por não ter conseguido atrair interesse o bastante.
A notícia veio após os comunicados de diversas grandes marcas sobre não comparecerem na convenção. Sony, Microsoft, Nintendo e Ubisoft já haviam anunciado sua ausência no evento – esta última após inicialmente confirmar presença. A maioria dos grandes nomes da indústria optou por realizar eventos digitais destacando seu conteúdo ao invés de participar da convenção.
O evento aconteceria entre 13 e 26 de junho, em um centro de convenções em Los Angeles. Esta seria a primeira edição presencial da feira internacional de jogos eletrônicos desde 2019. Uma vez que o evento reunia novidades sobre lançamentos e grandes nomes da indústria, a E3 foi considerada por muitos anos como a mais importante feira do gênero.
A IGN afirma que a organização responsável pelo evento anunciou o cancelamento por email para seus membros. O texto teria dito que, embora a E3 “permaneça sendo uma amada marca e evento”, a edição de 2023 “simplesmente não conseguiu atrair o contínuo interesse necessário para executá-la de modo que demonstraria o tamanho, força e impacto de nossa indústria”.
Veja também: