Duna 2, sequência de Aquaman e outros filmes da Warner podem ser adiados
Duna 2, sequência de Aquaman e outros filmes da Warner podem ser adiados
Decisão estaria relacionada à greve dos atores
De acordo com a Variety, a Warner Bros. estaria considerando adiar alguns de seus principais lançamentos por causa da greve dos atores, que teve início este mês. Entre os principais títulos que teriam suas datas de estreia alteradas estão as sequências de Aquaman e Duna.
O site indica que o longa de ficção científica de Denis Villeneuve estrelado por Timothée Chalamet poderia ter sua data mudada para 2024. A decisão, porém, não é certa, uma vez que Duna é coproduzido pela Legendary Entertainment, e ambas as partes precisam estar de acordo para uma nova data – com uma das fontes do site indicando que discussões oficiais sobre o assunto não ocorreram.
Aquaman e o Reino Perdido seria outro longa para o qual uma nova data estaria sendo considerada, além do musical A Cor Púrpura, produzido por Oprah Winfrey. A Variety afirma que as possíveis mudanças seriam resultado direto das paralisações do sindicato dos atores (SAG-AFTRA) e dos roteiristas (WGA), que havia entrado em greve anteriormente.
Ambas as categorias têm entre suas principais demandas a exigência de regulamentação do uso de IA, tanto na escrita de roteiros quanto relacionada ao uso de imagem em recriações digitais. Outro ponto central são os pagamentos justos pelas produções para streaming, principalmente no que diz respeito aos residuais – pagamento por exibições após o lançamento original.
O site afirma ainda que outros estúdios estariam considerando mudanças semelhantes. Isso incluiria As Marvels, previsto para novembro deste ano, bem como Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, com lançamento agendado para o mesmo mês. Ainda assim, nenhuma decisão oficial teria sido definida até o momento.
Veja também: