Duna 2: Executivo diz que filme não será adiado, apesar da greve de atores e roteiristas
Duna 2: Executivo diz que filme não será adiado, apesar da greve de atores e roteiristas
Segundo executivo da IMAX, os rumores de que o filme seria adiado por causa da greve não são verdadeiros
Na última semana, alguns rumores sobre o possível adiamento de Duna: Parte 2, a sequência do filme de 2021 dirigido por Denis Villeneuve, andaram circulando pela mídia. A mudança seria devido às greves de atores e roteiristas, que seguem impactando a indústria do audiovisual de diversas maneiras, mas não é isso que Richard Gelfond, o CEO da IMAX Corporation, acredita. De acordo com o executivo, o longa não deve receber uma nova data de lançamento.
O comentário feito por Gelfond foi dito em uma teleconferência da empresa e transcrito pela The Motley Fool (via Screen Rant). Na reunião, o CEO da IMAX sugere que a notícia veiculada previamente de que a Warner Bros. teria adiado Duna: Parte 2 não era verídica. Isso porque, segundo o executivo, atrasar o lançamento do filme não faria sentido, financeiramente falando:
“[…] Realmente não faz sentido. Quando você olha para os outros filmes, acho que é um dos mais convincentes para não mudar [a data de lançamento]. Mas você pode passar por todos eles e a mesma lógica se aplica. Acho que falei com um distribuidor da Warner Bros., eles não sabem de onde esse artigo surgiu [o que diz que Duna: Parte 2 seria adiado]. Eles me disseram que esse artigo não é verdadeiro. Então, tudo que posso fazer é dar a você minha perspectiva lógica sobre isso, mas sinto fortemente que não vai mudar.”
Ainda na teleconferência, Richard Gelfond comentou que o filme está no meio de uma campanha de marketing, onde há muitos trailers lançados e outros tipos de gastos. “Se você tirar o filme de jogo e pois colocá-lo de volta, você terá que duplicar essas despesas em algum momento do futuro”, ele afirmou, ressaltando que os custos relacionados às exibições em IMAX também são levados em consideração.
O executivo também disse que o único motivo pelo qual a mudança de data faria sentido seria se a Warner Bros. quisesse “colocar os atores em programas de TV” para divulgar o filme, algo que não pode ocorrer enquanto a greve de atores continuar.
Com lançamento marcado para o dia 2 de novembro de 2023, Duna: Parte 2 vai dar sequência aos eventos narrados em Duna (2021). O filme é inspirado na saga literária de Frank Herbert, um marco do gênero da ficção científica, e contará com o retorno de Timothée Chalamet como Paul Atreides. Denis Villeneuve é o diretor do filme, que também conta com Zendaya, Florence Pugh, Austin Butler e Rebecca Fergusson no elenco.
Aproveite também: