O Drax dos Guardiões das Galáxia tem muito mais poderes nos quadrinhos do que no filmes
O Drax dos Guardiões das Galáxia tem muito mais poderes nos quadrinhos do que no filmes
E não estamos falando da sua invisibilidade!
A Marvel Studios teve a difícil tarefa de adaptar diversos super poderosos para a tela do cinema. Para isso, precisou apresentar novas versões de alguns personagens. Nos filmes dos Guardiões da Galáxia, por exemplo, Drax pode parecer a adição menos poderosa da equipe, porém nos quadrinhos, o herói tem poderes surpreendentes.
Criado por Jim Starlin e Mike Friederich, Drax apareceu pela primeira vez em 1972, no quadrinho Iron Man #55 (Homem de Ferro em tradução oficial). E, diferente das telas do cinema, Drax não nasceu como o alienígena que conhecemos.
Pelo contrário, sua história de origem tem ligação com a Terra. Ele dá as caras pela primeira vez como Arthur Douglas, um humano que teve sua família morta pelas mãos de Thanos.
Em busca de impedir que o Titã Louco continuasse com sua onda de destruição, a entidade Kronos decide criar um campeão que seja digno de derrotar o vilão.
Foi então que a alma de Arthur foi utilizada para dar vida a nova entidade que seria conhecida como Drax, o Destruidor. Por conta das características artificiais dessa nova existência, Drax possui força, durabilidade e sentidos sobre-humanos, além de um acelerado fator de cura que já o permitiu ressuscitar anteriormente.
Em determinado momento, o personagem até sabia voar, porém, essa habilidade foi esquecida após os quadrinhos de 2004 dos Guardiões da Galáxia. Ainda assim, o herói possui dois poderes que nunca foram explorados nos filmes.
O primeiro deles é chamado de “Aura”. No evento Aniquilação, Drax foi capaz de criar uma aura ao redor de seu corpo que o possibilitou atravessar o peitoral de Thanos com apenas um soco. O seu outro poder desconhecido é uma leve consciência cósmica que o permite localizar o Titã Louco de qualquer lugar.
Aproveite e continue lendo: