Dragon Ball Z: Anime cortou uma teoria interessante de Vegeta vinda do mangá
Dragon Ball Z: Anime cortou uma teoria interessante de Vegeta vinda do mangá
Vegeta tinha uma teoria para explicar o poder de Gohan!
Quando algum mangá é adaptado para anime, existem alguns momentos, diálogos e outros detalhes que podem se perder por talvez não se encaixarem no novo formato ou por uma escolha própria da produção. Dragon Ball Z também tem cortes semelhantes e, entre eles, há uma teoria de Vegeta que tenta explicar a força de Gohan e como Goten e Trunks conseguem virar Super Saiyajin tão jovens.
A teoria surge no capítulo 204 do mangá de Dragon Ball, enquanto Vegeta está analisando o nível de poder de Gohan nas leituras de Raditz. O personagem chega à conclusão que os híbridos de humanos e Saiyajins podem ser naturalmente mais poderosos que os antigos habitantes do planeta Vegeta. Nappa até sugere criar mais crianças mistas, algo que é recusado por Vegeta por não querer várias crianças que são mais poderosas que ele.
A teoria de Vegeta é reforçada com o nascimento de Goten e Trunks, que em sua infância consegue se transformar em Super Saiyajin com facilidade. Não se sabe o porquê do diálogo ter sido cortado do anime, já que seria uma informação que deixaria os fãs da produção pensando por muitos anos. Apesar disso, recentemente Akira Toriyama deu uma explicação para o poder de Gohan e dos garotos, com algo que ele chamou de S-Cells.
Essas células estão presentes em todos os Saiyajins e podem ser aumentadas com o treino ou passadas de geração para geração. É necessário uma quantidade delas para que a pessoa consiga se transformar em Super Saiyajin, fazendo com que o motivo que Gohan seja tão forte ou que Goten e Trunks consigam se transformar tão jovens seja as S-Cells passadas de pai para filho.
Confira também: