Dragon Ball: Afinal, Kuririn deu o nome de uma ex-namorada à sua própria filha?
Dragon Ball: Afinal, Kuririn deu o nome de uma ex-namorada à sua própria filha?
Será que Kuririn teve mesmo essa cara de pau toda?
Kuririn pode não ser o membro mais forte dentre os Guerreiros Z, muito menos o que teve mais sucesso em batalhas, mas ele conseguiu algo que alguns invejam: ser um pai e marido presentes para sua família. Ele acabou se casando com a Androide 18 e tendo uma filhinha, a Marron, mas alguns fãs se lembram que esse era o nome de uma personagem que apareceu lá no início de Dragon Ball… Será que Kuririn realmente deu o nome de uma ex-namorada para sua filha?
Kuririn acabou engatando um relacionamento com uma mulher chamada Maron logo após a derrota de Freeza, no período de paz em que os Guerreiros Z aguardavam o retorno de Goku. Contudo, essa mulher não parecia boa coisa, já que mesmo estando com Kuririn, ela flertava até mesmo com Yamcha. Não demorou muito para que o baixinho terminasse esse namoro, vendo sua amada partir com outro homem.
Anos depois, ele se estabilizou e se casou com a Androide 18, tendo uma filha, que chamaram de Marron. Existe uma diferença importante – a falta de um “r” – entre “Marron” e “Maron”, o que em inglês faz com que a pronúncia soe quase da mesma forma, mas em japonês essa é uma diferença bem marcante.
Em Dragon Ball Super há até um trocadilho com os nomes, quando o Android 17 erra a pronúncia de sua sobrinha e causa um notável desconforto em sua irmã, que visivelmente se lembrou da ex de seu marido. No final das contas, esse é mais um dos muitos trocadilhos que Akira Toriyama faz utilizando o nome de seus personagens e nomes de comida.
Kuririn, por exemplo, tem a pronúncia em japonês que equivale a castanha (uma brincadeira com a cabeça careca do personagem, que se assemelha a uma). Já Marron segue o mesmo exemplo, sendo uma palavra francesa que também significa castanha, para manter a ligação entre pai e filha.
Mas e você, sabia que Kuririn teve uma ex com nome parecido ao de sua filha? Divide conosco nos comentários!
Confira também: