Dragon Ball: Atualização de direitos autorais gera dúvidas entre os fãs do anime

Capa da Publicação

Dragon Ball: Atualização de direitos autorais gera dúvidas entre os fãs do anime

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O anime de Dragon Ball Super foi encerrado em 2018 e apesar de termos mais histórias de Goku e seus amigos em filmes ou no mangá, os fãs continuam pedindo pela volta do anime. No momento o público aguarda que alguma novidade seja anunciada no evento Anime Japan, onde a obra de Akira Toriyama está confirmada. Mas na logo confirmando presença, um usuário do Twitter notou uma alteração de direitos autorais que deixou os fãs preocupados.

A logo de Dragon Ball Super até 2021 citava três empresas diferentes:  Bird Studio/Shueisha, Toei Animation e a FujiTV, emissora da qual o anime foi transmitido. Em 2022 os direitos passaram por uma mudança já que no ano a única produção seria o filme Dragon Ball Super: Super Hero, trazendo o Dragon Ball Super Production Committee citado. Mas agora em 2023 a FujiTV continua não sendo listada, citando somente a Shueisha e Toei.

Alteração dos direitos autorais, retira o nome da FujiTV

Isso gerou uma grande preocupação em uma parcela de fãs, que acreditam que pela FujiTV não estar listada nos direitos, Dragon Ball Super não terá um novo anime, já que a emissora estava listada mesmo após o fim da produção anterior. Uma outra parcela está mais positiva com a alteração, já que acreditam que um acordo com uma nova emissora pode ter sido feito, fazendo com que Dragon Ball tenha uma nova casa. Ou até mesmo um projeto diferente, como um Web Anime.

A resposta para a apreensão dos fãs virá somente no Anime Japan, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março. Apesar de muitos esperarem um anúncio para o evento, até o momento não existe nada confirmado e mesmo que algo da franquia seja mostrado, pode ser uma nova produção, decepcionando quem continua aguardando a continuação do anime de Dragon Ball Super, adaptando os novos arcos que foram apresentados no mangá.

Confira também: