Dragon Ball: Artes de fã incríveis retratam guerreiros Z com inspiração em samurais

Capa da Publicação

Dragon Ball: Artes de fã incríveis retratam guerreiros Z com inspiração em samurais

Por Flávia Pedro

Dragon Ball, apesar de ter se tornado uma história repleta de transformações e poderes inalcançáveis, teve início como uma série que acompanhava um jovem garoto com cauda de macaco como um lutador de artes marciais. Goku utilizava até mesmo um bastão como arma e era muito bom no combate corpo a corpo, assim, um fã decidiu trazer a essência dos samurais aos personagens, deixando de lado o poder das transformações e assumindo essa estética clássica.

O que aconteceria se Dragon Ball se passasse no Japão feudal do século XII, período em que os samurais surgiram? Bom, como seria a trama é algo que realmente não temos como saber, afinal a tecnologia – mesmo que de décadas passadas – fez parte de boa parte do plano de fundo da história de Akira Toriyama e auxiliou os personagens em suas jornadas. Mas o visual de um samurai é algo que podemos sim imaginar…

Guillem Daudén é um artista conhecido no Instagram por representar diversos personagens de Dragon Ball como samurais e algumas dessas artes ficaram tão famosas que merecem destaque aqui, confira a seguir:

Essas imagens foram compartilhadas no perfil do próprio ilustrador (@kenji_893) e chamam a atenção pela quantidade de detalhes em cada roupa e personagem. Começando pelo fato de que a maioria deles está utilizando alguma transformação, mas empunhando suas katanas. Ele também preservou a cauda de macaco que os Sayajins possuem, junto com as características como cor de traje e o design original de cada um.

Além disso, também temos vilões como Majin Boo, Cell, Goku Black e o clássico Majin Vegeta. O visual chamou tanto a atenção dos fãs que é possível observar em seu perfil que ele deu seguimento a esse projeto e fez mais alguns personagens da franquia com essa mesma estética. Mas e você, gostou do resultado dessas fanarts? Qual foi o seu preferido? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: