Dolph Lundgren, de Aquaman e Rocky, revela longa batalha contra o câncer
Dolph Lundgren, de Aquaman e Rocky, revela longa batalha contra o câncer
Ator foi diagnosticado há oito anos, e desde então tem enfrentado a doença.
Conhecido por interpretar o Rei Nereus em Aquaman e o lutador Ivan Drago na franquia Rocky, o ator sueco Dolph Lundgren é um dos maiores astros de ação de Hollywood, com dezenas de projetos em sua extensa carreira. No entanto, em uma nova entrevista, ele revelou como está batalhando contra o câncer há oito anos.
Em uma extensa entrevista que foi ao ar no In Depth with Graham Bensinger (via CBR), o astro sueco falou sobre a descoberta da doença, que aconteceu em 2015. Ele disse que chegou a tratar o tumor na época e o câncer entrou em remissão, mas que novos tumores apareceram há 3 anos:
“Eles encontraram um tumor… eles não sabiam o que era, apenas um tumor no meu rim e eles me levaram para Los Angeles em 2015 para fazer uma biópsia, e era um tumor maligno. E então eu fiz exames a cada seis meses, e então a cada um ano, e eu fiquei bem por cinco anos. [Em 2020] Eu voltei para a Suécia e tive um refluxo ácido… então eu fiz uma ressonância magnética e descobri que havia mais tumores ao redor daquela área.”
Lundgren conta que estava no processo de fechar contrato para participar de Os Mercenários 4 e Aquaman e o Reino Perdido quando descobriu sobre o retorno do câncer. Ele então questionou ao seu médico quanto tempo de vida ainda teria, mas a resposta não foi nada animadora:
“Naquele momento, me atingiu a ideia de que isso era algo sério. […] Então eu perguntei a ele: ‘Quanto tempo você acha que eu ainda tenho?’ Ele disse que dois ou três anos, mas deu para sentir em sua voz que ele provavelmente achava que era menos.”
O ator então fez uma cirurgia para remover os tumores, mas encontrou um novo em seu fígado. Com sua expectativa de vida drasticamente afetada, ele começou a buscar por tratamentos alternativos.
Lundgren então conta que buscou uma segunda opinião de um novo médico, que identificou uma mutação no tumor, facilitando o uso de um tratamento específico. Após começar a tomar as medicações, o tumor diminuiu em 30%, mas desde então, ele tem recebido melhorias significativas em sua saúde:
“Então, meu 2022 foi basicamente centrado em ver esses remédios fazerem seu trabalho e finalmente as coisas [os tumores] diminuíram uns 90%. Agora estamos no processo de tirar os tecidos cicatriciais desses tumores.”
Esperamos fortemente que o ator se recupere completamente e possa entrar em remissão definitivamente, sem que novos problemas sejam detectados no futuro.
Enquanto isso, Dolph Lundgren tem uma agenda cheia pelos próximos anos. Sabemos que ele reprisará o papel do Rei Nereus em Aquaman e o Reino Perdido, assim como Gunner Jensen em Os Mercenários 4. Além disso, ele estará no documentário I Must Break You e nos filmes Hellfire e Shadow at the Odessa, que ainda não têm data oficial para sair.