Disney+ começa a restringir compartilhamento de senhas
Disney+ começa a restringir compartilhamento de senhas
Medida teve início no Canadá
Após a Netflix fazer mudanças em relação ao compartilhamento de senhas, o Disney+ começou a seguir no mesmo caminho. A plataforma começou a restringir o compartilhamento de senhas no Canadá, onde enviou um email avisando os assinantes sobre a mudança.
De acordo com o The Verge, o email não entra em detalhes quanto ao modo como a Disney pretende garantir que a nova medida seja cumprida. O texto diz apenas que “estamos implementando restrições na sua capacidade de compartilhar sua conta ou credenciais de login fora de sua casa”.
Uma nova cláusula no contrato de assinantes canadenses indica que a empresa poderá “analisar o uso da sua conta”, e que desrespeitar a medida poderia levar a conta a ser limitada ou finalizada.
Anteriormente este ano, o CEO da Disney, Bob Iger, havia indicado que a empresa estaria “explorando ativamente” um modo de lidar com o compartilhamento de contas. De acordo com ele, um número significativo de usuários compartilhava as senhas dos serviços da Disney, algo que a empresa teria “capacidade técnica” de monitorar.
Até o momento, a plataforma não anunciou quando a medida deve chegar a outros locais do mundo. Ainda assim, considerando a fala de Iger, o passo dado no Canadá parece ser apenas o primeiro em relação a adotar a restrição do compartilhamento de senhas de modo geral.
Veja também: